Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Início
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Annonces
Template
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 3 No. 8 (2018): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Vol. 3 No. 8 (2018): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Pesquisa biográfica e (auto)biográfica em educação na América Latina
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v3.n8
Publié-e:
2018-09-14
Pré-textuais
Pré-textuais
Comissão Editorial
328-336
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p328-336
Editorial
Editorial
Elizeu Clementino de Souza, Dislane Zerbinatti Moares, Rodrigo Matos de Souza
337-342
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p337-342
Apresentação do Dossiê
Investigación biográfica y autobiográfica en Educación en América Latina
José Antonio Serrano Castañeda, Gabriel Jaime Murillo Arango
344-349
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p344-349
Dossiê
Documentar la experiencia biográfica y pedagógica. La investigación narrativa y (auto)biográfica en educación en Argentina
Daniel Hugo Suárez, Paula Valeria Dávila
350-373
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p350-373
Estudios biográficos en instituciones educativas en México
José Antonio Serrano Castañeda, Juan Mario Ramos Morales
374-396
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p374-396
Profesión maestro y cultura escolar: relatos de experiencia
Andrés Klaus Runge-Peña, Gabriel Jaime Murillo Arango
397-415
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p397-415
I is for Agency: Education, Social Justice, and Auto/Biographical Practices
Ricia Anne Chansky, Edward Contreras Santiago, Fernando Correa González, Marci Denesiuk, Jocelyn Géliga Vargas, Catherine Mazak
416-440
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p416-440
Narrativas vitales en las socialidades del currículo universitario para la formación inicial del profesorado
María Cristina Sarasa
441-461
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p441-461
Trajetórias de professoras e histórias improváveis de sucesso na escola sob o olhar da memória (1870-1985)
Paula Perin Vicentini, Rita de Cássia Gallego, Vivian Batista da Silva
462-485
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p462-485
Relatos de vida: una puerta de entrada a las subjetividades de los maestros en Colombia
Vladimir Olaya, Martha Cecilia Herrera
486-500
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p486-500
Linaje, compromisos personales e institucionales en la filosofia hispanoamericana. Biografía de Fernando Salmerón roiz
Rosa María Torres Hernández
501-516
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p501-516
Abordagem biográfica: a dimensão da vida presente nos enunciados de pesquisa em educação
Ruslane Marcelino de Mello Campos Novais, Valdete Côco
517-531
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p517-531
Inventário de pesquisa: uma possibilidade de organização de dados da investigação
Guilherme do Val Toledo Prado, Renata Barroso Siqueira Frauendorf, Grace Caroline Chaves Buldrin Chautz
532-547
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p547
Coordenadas del video autobiográfico. El relato de la experiencia de vida mediada, mediática y mediatizada
Diego Leandro Marín Ossa
548-563
PDF (Español (España))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p548-563
Artigos
"Ocupar-se para não preocupar-se”: amizade, envelhecimento e escrita de si na epistolografia cascudiana
Giuseppe Roncalli Ponce Leon de Oliveira
565-577
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p565-577
Entre cadernos e pincéis: a obra inacabada na educação da princesa “flor”
Maria Celi Chaves Vasconcelos, Ana Cristina Borges Lopez Monteiro Francisco
578-590
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p578-590
Biografias entrelaçadas: uma família de afrodescendentes em Porto Alegre no Pós-Abolição
Maria Angélica Zubaran, Vitor da Silva Costa
591-605
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p591-605
Vida e trabalho no tempo das minas: a trajetória operária de Manoel Jover Teles
Éder da Silva Silveira
606-621
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p606-621
Vida professoral de Maria do Carmo de Miranda: docência em tempos autoritários (1960-1988)
Maria Graça Cruz Barbosa, Luciana Martins Teixeira Santos, Maria Elizete Guimarães Carvalho
622-643
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p622-643
A educação primária de uma menina da classe trabalhadora (Natal, 1937-1941)
Marta Maria de Araújo, Berenice Pinto Marques, Ana Luiza Medeiros
644-656
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p644-656
Memórias bordadas de mulheres e os movimentos migratórios: suas identidades culturais
Claudia Regina Ribeiro Pinheiro das Chagas
657-671
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p657-671
Memórias (auto)biográficas de infâncias: os vestígios da migração e da educação no município de Vilhena-RO (1960-980)
Helen Arantes Martins, Alceu Zoia
672-685
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p672-685
Ser babá do outro lado do oceano: cuidar dos filhos de outra família, outra língua, outra terra
Carolina Chagas Kondratiuk, Marcos Garcia Neira
686-710
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p710
Diários e inventários como processos formativos em dança
Neila Cristina Baldi
711-725
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p711-725
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
726-729
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p726-729
Volume completo
Volume Completo
Comissão Editorial
328-729
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n8.p328-729
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires