Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Corpo Editorial
Periodicidade, idiomas e forma de publicação
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Submissions
Ética em pesquisa
Avaliação por pares
Similaridade e Política de Retratação
Política de Equidade
Política de Acesso Aberto
Sustentabilidade e Taxa de Processamento APC
Política de Preservação digital
Privacy Statement
Fluxo Editorial
Apoio
Contact
Current
Archives
Fontes/Indexadores
Template e CheckList
Announcements
Ad hoc Reviewers
Avaliadores Ad hoc 2024
Avaliadores Ad hoc 2023
Avaliadores ad hoc 2022
Avaliadores ad hoc 2021
Avaliadores ad hoc 2020
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 5 No. 2 (2020): Educação Matemática
Vol. 5 No. 2 (2020): Educação Matemática
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.v5.n2
Published:
2020-08-18
Full Issue
Edição Completa (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Dossiê Temático
O ensino da matemática na contemporaneidade: desafios e possibilidades
Maria Raidalva Nery Barreto (Author)
9-21
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
The abacus in the inquire-based learning of addition and subtraction
Olavo Leopoldino da Silva Filho, Marcello Ferreira, Danielle Xabregas Pamplona Nogueira (Author)
22-39
PDF
HTML
O uso da realidade aumentada com dispositivos móveis na educação matemática como potência na geometria espacial
Luis Otoni Meireles Ribeiro, Lisandra Xavier Guterres, Denise Nascimento Silveira (Author)
40-57
PDF (Português (Brasil))
Html (Português (Brasil))
Paradigmas geométricos en el trabajo matemático de docentes en formación continuaica na contemporaneidade: desafios e possibilidades
Jesús Victoria Flores Salazar, Daysi Julissa García-Cuéllar (Author)
58-77
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
O uso do geogebra pode potencializar o ensino-aprendizagem das funções logarítmicas?
Marcus Túlio de Freitas Pinheiro, André Ricardo Magalhães, Karine Socorro Pugas da Silva (Author)
78-96
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Formação, tecnologia e inclusão: o professor que ensina matemática no “novo normal”
Américo Junior Nunes da Silva, Érica Santana Silveira Nery, Cleia Alves Nogueira (Author)
97-118
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Narrativas sobre a matemática escolar: memórias e experiências discentes
Maria Tereza Fernandino Evangelista, Cármen Lúcia Brancáglion Passos (Author)
119-141
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Estudos/Ensaios
Atividade orientadora de ensino: uma proposta à produção de significados em geometria
Clovis Lisboa Santos Jr., Lícia de Souza Leão Maia (Author)
143-168
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Pedagogia, matemática e estágio em docência: a experiência a partir de uma tríade formativa
Maria do Carmo Alves da Cruz, Neuza Bertoni Pinto, Suzana Andréia Santos Coutinho (Author)
169-191
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A matemática diante da possibilidade do ensino remoto: uma discussão curricular
Silvia Eliane de Oliveira Basso, Netúlio Alarcon Fioratti, Maria Luisa Furlan Costa (Author)
192-213
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A importância da difusão do conhecimento da ferramenta car aos discentes de agronomia.
Andréia Costa de Sousa, Liliane Afonso de Oliveira, Luiz Augusto Silva de Sousa (Author)
214-234
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
A organização matemática dos itens de um questionário que aborda características dos quadriláteros
Marcel Muniz Vilaça, Larisse Vieira de Melo, André Pereira da Costa (Author)
235-258
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
Jogos e resolução de problemas em aulas de matemática: sentidos atribuídos pelos estudantes do 2.º ano do ensino fundamental
Sandra Alves de Oliveira (Author)
259-281
PDF (Português (Brasil))
HTML (Português (Brasil))
acessos
Localização dos acessos
issn
Keywords
lockss
ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO
Current Issue
Developed By
Open Journal Systems
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Make a Submission
Make a Submission