Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 8 (2021): Leituras de Àfrica epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmico
Vol. 2 Núm. 8 (2021): Leituras de Àfrica epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmico
Publicado:
2021-12-31
Número completo
pdf (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
Dossiê: Leituras de Àfrica epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmicos
Antonieta Miguel, Marise Santana , Ricardo Tupiniquim Ramos
pdf (Português (Brasil))
CAROLINA DE JESUS, INTELECTUAL ORGÂNICA E PRETA
Érica de Souza Oliveira
14-31
pdf (Português (Brasil))
LÍNGUAS CLÁSSICAS: É POSSÍVEL AFIRMAR SUA EXISTÊNCIA NO BRASIL?
Ricardo Tupiniquim Ramos
32-54
pdf (Português (Brasil))
DA REPRESENTAÇÃO À AUTOREPRESENTAÇÃO DE CORPOS CIGANOS NA LITERATURA
Lorena Oliveira Tavares
55-73
pdf (Português (Brasil))
RECONHECIMENTO E CERTIFICAÇÃO DE COMUNIDADES QUILOMBOLAS: POSSIBILIDADES E CONTRIBUIÇÕES DA ARQUEOLOGIA
Jaqueline Santana Nascimento, Louise Prado Alfonso
74-95
pdf (Português (Brasil))
INVISIBILIZAÇÃO E ESTEREOTIPIA: REPRESENTAÇÕES DOS POVOS INDÍGENAS NO LIVRO DIDÁTICO E NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE HISTÓRIA
Valdeiza Teixeira Castro, Luciana Oliveira Correia
69-119
pdf (Português (Brasil))
NOTAS SOBRE BRANQUITUDE, PRIVILÉGIOS E NEGAÇÃO DO RACISMO
Laisla Suelen Miranda
120-141
pdf (Português (Brasil))
INTELECTUAIS NEGROS NA REPÚBLICA: ASCENSÃO SOCIAL A PARTIR DA PROFISSÃO DOCENTE (1889 - 1930)
Graciela Castro de Matos, Antonieta Miguel
142-164
pdf (Português (Brasil))
FRANCOLINO NETO: “O ILUSTRE FILHO” E INTELECTUAL NEGRO DO SUL BAIANO
João José dos Santos, Fabrícia dos Santos Dantas
165-175
pdf (Português (Brasil))
ARTIGOS
O REPOSITÓRIO DE CONTEÚDO DIGITAL NAS PESQUISAS DE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E O DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO COMO ACERVO PARA PESQUISA EM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO
Ana Liziane Araújo da Paz, Maria Inês Sucupira Stamatto , Olívia Morais de Medeiros Neta
176-191
pdf (Português (Brasil))
NOTAS SOBRE O ENSINO PRIMÁRIO EM CONCEIÇÃO DO ARROIO NA SE-GUNDA METADE DO SÉCULO XIX: AS MEMÓRIAS DE ANTONIO STENZEL FILHO EM SUA OBRA “A VILA DA SERRA”
Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Valesca Brasil Costa
192-211
pdf (Português (Brasil))
ENTREVISTA
O TRABALHO SOBRE AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS E EDUCAÇÃO NO DISTRITO DE PASSÉ – CANDEIAS – BA
Silvia Gomes de Santana Velloso , Maihara Raianne Marques Vitória , Jean Mário Araújo Costa
212-222
pdf (Português (Brasil))
ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEIS COLABORADORES
ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEIS COLABORADORES
Editorial Revista
223-227
pdf (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems