Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
RETRACCIONES
sustentabilidade e taxas
ÉTICA DE LA INVESTIGACIÓN Y LA PUBLICACIÓN
REVISIÓN POR PARES
INVESTIGACIÓN CON SERES HUMANOS Y ANIMALES
PERIODICIDAD, LENGUAS Y FORMA DE PUBLICACIÓN
Contacto
EDICIONES
Actual
Archivos
DIRECTRICES
DIRECTRICES DE PRESENTACIÓN
DIRECTRICES PARA LOS EVALUADORES
DIRECTRICES PARA LOS AUTORES
DIRECTRICES PARA LOS EDITORES
POLÍTICAS
POLÍTICA DE CUARENTENA
POLÍTICA DE ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ÉTICA Y BUENAS PRÁCTICAS EN LA EDICIÓN
POLÍTICA DE PRIVACIDAD Y PRESERVACIÓN DIGITAL
POLÍTICA DE LIBRE ACCESO Y DERECHOS DE AUTOR
POLÍTICA DE EQUIDAD
Avisos
EVALUADORES
Avaliadores Ad hoc 2018-2020
INDEXADORES/MÉTRICAS
ÍNDICE H
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 2 Núm. 8 (2021): Leituras de Àfrica: epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmico
Vol. 2 Núm. 8 (2021): Leituras de Àfrica: epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmico
Publicado:
2021-12-31
Número completo
pdf (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
Dossiê: Leituras de Àfrica epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmicos
Antonieta Miguel, Marise Santana , Ricardo Tupiniquim Ramos
pdf (Português (Brasil))
Carolina de Jesus, intelectual orgânica e preta
Érica de Souza Oliveira
14-31
pdf (Português (Brasil))
Línguas clássicas: é possível afirmar sua existência no Brasil?
Ricardo Tupiniquim Ramos
32-54
pdf (Português (Brasil))
Da representação à autorepresentação de corpos ciganos na literatura
Lorena Oliveira Tavares
55-73
pdf (Português (Brasil))
Reconhecimento e certificação de comunidades quilombolas: possibilidades e contribuições da Arqueologia
Jaqueline Santana Nascimento, Louise Prado Alfonso
74-95
pdf (Português (Brasil))
Invisibilização e estereotipia: representações dos povos indígenas no livro didático e na formação do professor de História
Valdeiza Teixeira Castro, Luciana Oliveira Correia
96-119
pdf (Português (Brasil))
Notas sobre branquitude, privilégios e negação do racismo
Laisla Suelen Miranda
120-141
pdf (Português (Brasil))
Intelectuais negros na República: ascensão social a partir da profissão docente (1889 - 1930)
Graciela Castro de Matos, Antonieta Miguel
142-164
pdf (Português (Brasil))
Francolino Neto: “O Ilustre Filho” e intelectual negro do Sul Baiano
João José dos Santos, Fabrícia dos Santos Dantas
165-175
pdf (Português (Brasil))
ARTIGOS
O repositório de conteúdo digital nas pesquisas de história da educação matemática e o de história e memória da educação como acervo para pesquisa em história da educação
Ana Liziane Araújo da Paz, Maria Inês Sucupira Stamatto , Olívia Morais de Medeiros Neta
176-191
pdf (Português (Brasil))
Notas sobre o ensino primário em Conceição do Arroio na segunda metade do século XIX: as memórias de Antonio Stenzel Filho em sua obra “A Vila da Serra”
Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Valesca Brasil Costa
192-211
pdf (Português (Brasil))
ENTREVISTA
O trabalho sobre as relações étnico-raciais e educação no distrito de Passé – Candeias – Ba
Silvia Gomes de Santana Velloso, Maihara Raianne Marques Vitória, Jean Mário Araújo Costa
212-222
pdf (Português (Brasil))
ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEIS COLABORADORES
Orientações para possíveis colaboradores
Editorial Revista
223-227
pdf (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems