Sobre a Revista

                                                                                                                                                     ISSN – 2595-6361                   Qualis Periódicos B1 (2017-2020)  

Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino é um periódico semestral, online,  associado ao grupo de pesquisa Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (Nhipe/Cnpq) do Departamento de Ciências Humanas, campus VI, da Universidade do Estado da Bahia, localizado na cidade de Caetité, Bahia, e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS) do Departamento de Ciências Humanas, Campus VI, da Universidade do Estado da Bahia. A Revista tem por objetivo divulgar produções originais e inéditas de relevância científica na área de História com ênfase na História Social, na História da Educação e Pesquisa e Práticas de Ensino de História. A Revista dialoga com a  literatura, a filosofia, a antropologia, a sociologia, a arqueologia, as variadas linguagens imagéticas e sonoras (cinema, fotografia, iconografia, música) e com as tecnologias de informação e de comunicação na pesquisa e no ensino. A Revista alcançou o Qualis Periódico B1 no quadriênio 2017-2020.

Anúncios

NOVA EDIÇÃO PUBLICADA

2024-12-30

Caríssimos(as) colegas, colaboradores(as), autores(as) e leitores(as):

 

É com imenso prazer que noticiamos a publicação do último número de 2024 de Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino.

Link da nova Edição: https://www.revistas.uneb.br/index.php/nhipe/issue/view/920 

 

 

A Revista é vinculada ao Nhipe/Cnpq – Núcleo de História Social e Práticas de Ensino - e ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS) do Departamento de Ciências Humanas, Campus VI, da Universidade do Estado da Bahia.

 

Nossa revista é Qualis B1 (Quadriênio 2017-2020). Estamos trabalhando para torná-la ainda melhor; contamos com seu apoio com a contribuição de textos e divulgação. Não cobramos taxas.

 

Em 2025 com fluxo contínuo.

 

Convidamos a todos(as) para navegarem pelas páginas da Revista.

 

E-mail: nhipe@uneb.br

 

Boas Festas e Feliz Ano Novo!

 

Márcia Cristina Lacerda Ribeiro - Editora-chefe

Saiba mais sobre NOVA EDIÇÃO PUBLICADA

Edição Atual

v. 7 n. 14 (2024): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
					Visualizar v. 7 n. 14 (2024): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Publicado: 2024-12-30

PÁGINAS INICIAIS

EDITORIAL

Ver Todas as Edições

 ISSN – 2595-6361   

Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino é um periódico semestral, on-line,  associado ao grupo de pesquisa Núcleo de História Social e Práticas de Ensino (Nhipe/Cnpq) do Departamento de Ciências Humanas, campus VI, da Universidade do Estado da Bahia, localizado na cidade de Caetité, Bahia, e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino, Linguagem e Sociedade (PPGELS) do Departamento de Ciências Humanas, Campus VI, da Universidade do Estado da Bahia.

Foco e Escopo

 

A revista tem por objetivo divulgar produções originais e inéditas de relevância científica na área de História com ênfase na História Social, na História da Educação e Pesquisa e Práticas de Ensino de História. A Revista dialoga com a literatura, a filosofia, a antropologia, a sociologia, a arqueologia, as variadas linguagens imagéticas e sonoras (cinema, fotografia, iconografia, música) e com as tecnologias de informação e de comunicação na pesquisa e no ensino. A Revista alcançou o Qualis Periódico B1 no quadriênio 2017-2020.

 

O periódico também aceita propostas de dossiês que podem ser feitas por autoras/es que tenham a mesma titulação daquela exigida para submeter artigos. As mesmas devem ser enviadas por e-mail e aos cuidados da chefia de edição da Revista e deverão conter as seguintes informações: dados das/os proponentes (nome completo, titulação, instituição/instituições a qual pertencem e seu endereço profissional, e e-mail); o título do dossiê e um resumo explicativo sobre o mesmo;  apresentar no mínimo três colaboradoras/es para compor a seção, com os seus respectivos nomes, filiação institucional, título do texto e um breve resumo deste; também apresentar um texto breve para uma chamada pública convidando outras/os autoras/es a submeterem textos para compor o dossiê sugerido. A composição final do número monográfico será realizada em conformidade entre os proponentes do dossiê e a equipe editorial da Revista. Será de responsabilidade das/dos proponentes o texto introdutório apresentando o dossiê.

Quanto à titulação, os autores devem se enquadrar em uma das categorias:

Mestres e/ou Doutores; alunos vinculados a programas stricto sensu (mestrado e doutorado); especialistas (lato sensu), exclusivamente, em coautoria com o orientador (Mestre ou Doutor). Em caso de coautoria, pelo menos um autor deve ter mestrado e/ou doutorado.