O currículo e os livros didáticos de História em Israel: entrevista com o historiador Arie Kizel

Autores

Resumo

Nesta entrevista, o professor israelense Arie Kizel, da Universidade de Haifa, examina criticamente a história do ensino e dos livros didáticos de História em Israel. Ele também discute o conceito de Filosofia do diálogo e a conexão com a Pedagogia de Paulo Freire. A entrevista foi gravada em maio de 2024, durante a participação do historiador em um congresso internacional sobre formação de professores, realizado na Universidade Católica de Brasília (UCB).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ramon Lamoso de Gusmão, Universidade Católica de Brasília (UCB)

Mestrando em Educação pela Universidade Católica de Brasília (UCB), com bolsa da Capes. Mestre em História pela Universidade Nova de Lisboa. Pesquisador do projeto "Cartografia do Protagonismo Estudantil nas Licenciaturas: a pesquisa como princípio educativo da aprendizagem", vinculado à Cátedra UNESCO de Juventude, Educação e Sociedade, no Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da UCB. 

Cláudia Chesini, UNIVERSIDADE CATÓLICA DE BRASÍLIA

Doutoranda em Educação no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Católica de Brasília, com bolsa Capes. Possui graduação em Pedagogia pela União das Faculdades de Criciúma (1993) e Mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Maria (2004). 

Downloads

Publicado

2024-12-30

Como Citar

LAMOSO DE GUSMÃO, R.; CHESINI, C. O currículo e os livros didáticos de História em Israel: entrevista com o historiador Arie Kizel. Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino, Caetité, v. 7, n. 14, p. 184–190, 2024. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/nhipe/article/view/21529. Acesso em: 5 jan. 2025.