Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
RETRATAÇÕES
sustentabilidade e taxas
ÉTICA EM PESQUISA E PUBLICAÇÃO
AVALIAÇÃO POR PARES
PESQUISAS COM HUMANOS E ANIMAIS
PERIODICIDADE, IDIOMAS E FORMA DE PUBLICAÇÃO
Contato
EDIÇÕES
Atual
Arquivos
DIRETRIZES
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO
DIRETRIZES PARA AVALIADORES
DIRETRIZES PARA AUTORES
DIRETRIZES PARA EDITORES
POLÍTICAS
POLÍTICA DE QUARENTENA
POLÍTICA DE ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ÉTICA E BOAS PRÁTICAS NA PUBLICAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ACESSO ABERTO E COPYRIGHT
POLÍTICAS DE EQUIDADE
Anúncios
AVALIADORES
Avaliadores Ad hoc 2018-2020
INDEXADORES/MÉTRICAS
ÍNDICE H
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 8 (2021): Leituras de Àfrica: epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmico
v. 2 n. 8 (2021): Leituras de Àfrica: epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmico
Publicado:
2021-12-31
Edição completa
pdf
DOSSIÊ TEMÁTICO
Dossiê: Leituras de Àfrica epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmicos
Antonieta Miguel, Marise Santana , Ricardo Tupiniquim Ramos
pdf
Carolina de Jesus, intelectual orgânica e preta
Érica de Souza Oliveira
14-31
pdf
Línguas clássicas: é possível afirmar sua existência no Brasil?
Ricardo Tupiniquim Ramos
32-54
pdf
Da representação à autorepresentação de corpos ciganos na literatura
Lorena Oliveira Tavares
55-73
pdf
Reconhecimento e certificação de comunidades quilombolas: possibilidades e contribuições da Arqueologia
Jaqueline Santana Nascimento, Louise Prado Alfonso
74-95
pdf
Invisibilização e estereotipia: representações dos povos indígenas no livro didático e na formação do professor de História
Valdeiza Teixeira Castro, Luciana Oliveira Correia
96-119
pdf
Notas sobre branquitude, privilégios e negação do racismo
Laisla Suelen Miranda
120-141
pdf
Intelectuais negros na República: ascensão social a partir da profissão docente (1889 - 1930)
Graciela Castro de Matos, Antonieta Miguel
142-164
pdf
Francolino Neto: “O Ilustre Filho” e intelectual negro do Sul Baiano
João José dos Santos, Fabrícia dos Santos Dantas
165-175
pdf
ARTIGOS
O repositório de conteúdo digital nas pesquisas de história da educação matemática e o de história e memória da educação como acervo para pesquisa em história da educação
Ana Liziane Araújo da Paz, Maria Inês Sucupira Stamatto , Olívia Morais de Medeiros Neta
176-191
pdf
Notas sobre o ensino primário em Conceição do Arroio na segunda metade do século XIX: as memórias de Antonio Stenzel Filho em sua obra “A Vila da Serra”
Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Valesca Brasil Costa
192-211
pdf
ENTREVISTA
O trabalho sobre as relações étnico-raciais e educação no distrito de Passé – Candeias – Ba
Silvia Gomes de Santana Velloso, Maihara Raianne Marques Vitória, Jean Mário Araújo Costa
212-222
pdf
ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEIS COLABORADORES
Orientações para possíveis colaboradores
Editorial Revista
223-227
pdf
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
editorial
independência da bahia
ginásio baiano
século xix
fontes
templos dóricos
colunata
proporções
módulos
antropocentrismo
natureza
progresso
pronome você
facebook
ciência
ensino
Desenvolvido por
Open Journal Systems