Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
RETRACTIONS
sustentabilidade e taxas
RESEARCH ETHICS
PEER REVIEW
RESEARCH ON HUMANS AND ANIMALS
PERIODICITY, LANGUAGES AND FORM OF PUBLICATION
Contact
ISSUES
Current
Archives
GUIDELINES
SUBMISSION GUIDELINES
GUIDELINES FOR EVALUATORS
GUIDELINES FOR AUTHORS
GUIDELINES FOR EDITORS
POLICIES
QUARANTINE POLICY
ARCHIVING AND DIGITAL PRESERVATION POLICY
POLICY ON ETHICS AND GOOD PRACTICE IN PUBLISHING
PRIVACY AND DIGITAL PRESERVATION POLICY
OPEN ACCESS AND COPYRIGHT POLICY
EQUITY POLICY
Announcements
REVIEWERS
Avaliadores Ad hoc 2018-2020
INDEXERS/METRICS
H-INDEX
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 2 No. 8 (2021): Leituras de Àfrica: epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmico
Vol. 2 No. 8 (2021): Leituras de Àfrica: epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmico
Published:
2021-12-31
Full Issue
pdf (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
Dossiê: Leituras de Àfrica epistemologias, ancestralidades, corporiedade e processos educativos em tempos pandêmicos
Antonieta Miguel, Marise Santana , Ricardo Tupiniquim Ramos
pdf (Português (Brasil))
Carolina de Jesus, intelectual orgânica e preta
Érica de Souza Oliveira
14-31
pdf (Português (Brasil))
Línguas clássicas: é possível afirmar sua existência no Brasil?
Ricardo Tupiniquim Ramos
32-54
pdf (Português (Brasil))
Da representação à autorepresentação de corpos ciganos na literatura
Lorena Oliveira Tavares
55-73
pdf (Português (Brasil))
Reconhecimento e certificação de comunidades quilombolas: possibilidades e contribuições da Arqueologia
Jaqueline Santana Nascimento, Louise Prado Alfonso
74-95
pdf (Português (Brasil))
Invisibilização e estereotipia: representações dos povos indígenas no livro didático e na formação do professor de História
Valdeiza Teixeira Castro, Luciana Oliveira Correia
96-119
pdf (Português (Brasil))
Notas sobre branquitude, privilégios e negação do racismo
Laisla Suelen Miranda
120-141
pdf (Português (Brasil))
Intelectuais negros na República: ascensão social a partir da profissão docente (1889 - 1930)
Graciela Castro de Matos, Antonieta Miguel
142-164
pdf (Português (Brasil))
Francolino Neto: “O Ilustre Filho” e intelectual negro do Sul Baiano
João José dos Santos, Fabrícia dos Santos Dantas
165-175
pdf (Português (Brasil))
ARTIGOS
O repositório de conteúdo digital nas pesquisas de história da educação matemática e o de história e memória da educação como acervo para pesquisa em história da educação
Ana Liziane Araújo da Paz, Maria Inês Sucupira Stamatto , Olívia Morais de Medeiros Neta
176-191
pdf (Português (Brasil))
Notas sobre o ensino primário em Conceição do Arroio na segunda metade do século XIX: as memórias de Antonio Stenzel Filho em sua obra “A Vila da Serra”
Maria Augusta Martiarena de Oliveira, Valesca Brasil Costa
192-211
pdf (Português (Brasil))
ENTREVISTA
O trabalho sobre as relações étnico-raciais e educação no distrito de Passé – Candeias – Ba
Silvia Gomes de Santana Velloso, Maihara Raianne Marques Vitória, Jean Mário Araújo Costa
212-222
pdf (Português (Brasil))
ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEIS COLABORADORES
Orientações para possíveis colaboradores
Editorial Revista
223-227
pdf (Português (Brasil))
Language
Português (Brasil)
English
Español (España)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Keywords
Developed By
Open Journal Systems