Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Sobre o ELEM
Programação
Inscrição
Submissão
Apresentação de trabalho
Anais
mais
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 4 N. 01 (2023): IV Encontro de Ludicidade e Educação Matemática
V. 4 N. 01 (2023): IV Encontro de Ludicidade e Educação Matemática
Pubblicato:
2022-12-28
Comunicações Científicas
A importância dos jogos no ensino de matemática
Maria Célia de Lima Batista, Yasmin Gabrielle Barbosa Soares, Maria da Conceição Alves Bezerra
e202301
PDF (Português (Brasil))
JOGO MATIX: uma experiência no período da pandemia da COVID-19
José Vitor Ramos de Lima, Franklin Fernando Ferreira Pachêco, Valéria da Silva Santos, Alan Gustavo Ferreira
e202334
PDF (Português (Brasil))
JOGOS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA NO ENSINO DOS CRITÉRIOS DE DIVISIBILIDADE: UMA ANÁLISE SISTEMÁTICA DA LITERATURA
Maria Nubia Tavares, Maria Nayane Jesus, Érica Santana Silveira Nery
PDF (Português (Brasil))
Livro paradidático e sua presença nas edições do ENEM: alternativas para a ludicidade na Educação Matemática
Ana Paula Perovano, Douglas Ribeiro Guimarães, Beatriz Fernanda Litoldo
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DO CONCEITO DE EQUAÇÃO EM UMA TURMA DO ENSINO FUNDAMENTAL NOS ANOS FINAIS: uma história virtual alicerçada no movimento lógico-histórico
Ana Luiza Amaral Garcia, Maria Marta Da Silva
e202329
PDF (Português (Brasil))
A MATEMÁTICA E A LUDICIDADE: ARTICULAÇÕES ENTRE CÁLCULOS E BRINCADEIRAS NO CONTEXTO ESCOLAR
Fabiane Passarini Marques Pizaneschi
e202331
PDF (Português (Brasil))
INCLUSÃO DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NO ENSINO DE MATEMÁTICA
INCLUSION OF STUDENTS WITH AUTISM SPECTRUM DISORDER IN MATHEMATICS TEACHING
Vanessa Caribé Duarte, Gilberto Lima dos Santos
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DA MATEMÁTICA: CONEXÕES ENTRE A CRIATIVIDADE, O CONCRETO E O ABSTRATO NO CONTEXTO ESCOLAR
Fabiane Passarini Marques Pizaneschi
PDF (Português (Brasil))
Matemática e alunos com Síndrome de Down: proposta pedagógica que potencializa o ensino-aprendizagem da multiplicação com números naturais
Andressa Nascimento da Silva, Genilda Souza de Cerqueira Dias, Erivelton Nonato de Santana
e202336
PDF (Português (Brasil))
LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA A LUDICIDADE PRESENTE NOS LIVROS
Roseli Filomena Werlang, Karin Ritter Jelinek
PDF (Português (Brasil))
A Importância da Matemática na Educação Infantil: Um Olhar Bibliográfico
A Bibliographical Look
Rodrigo Magno dos Santos Vale
e202330
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DOS JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: AMPLIANDO CONHECIMENTOS E RACIOCÍNIO LÓGICO DE FORMA DINÂMICA E CRIATIVA
Maria Madalena Menezes Rolleri, Maria Isabel Menezes Rolleri, Guilherme Araújo Soares
PDF (Português (Brasil))
Relatos de Experiências
Iniciação à Docência: experiências com jogos
Pedro Augusto Lopes Rosa, Chirlene Paulo Roldão, Flaviana da Costa Maués, Patrícia Oliveira Rodrigues, Valéria Risuenho Marques
PDF (Português (Brasil))
O LÚDICO E O ENSINO DE GEOMETRIA: UMA VIVÊNCIA DE OFICINA NO 7° ANO
Reinaldo Borges da Silva, Américo Junior Nunes da Silva, Alayde Ferreira dos Santos
PDF (Português (Brasil))
Potencializando a Aprendizagem Matemática através do Pensamento Computacional
Fabricio Henrique de Souza Silva
e202337
PDF (Português (Brasil))
Oficinas do Aprender: a Formação de Professores na Produção de Objetos de Aprendizagem Potencialmente Significativos
Joceane Santos Dornelles, Tânia Micheline Miorando, João Ygor Cardoso Dias, Adriano Edo Neuenfeldt, Paulo Henrique Vieira de Macedo
e202303
PDF (Português (Brasil))
OFICINA PEDAGÓGICA E O ENSINO DE ÁLGEBRA: REFLEXÕES, DESAFIOS E A CONSTITUIÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Alice Bispo dos Santos, Veridiane Neri dos Santos, Américo Junior Nunes da Silva, Alayde Ferreira dos Santos
e202304
PDF (Português (Brasil))
Tapete Numérico: uma oficina sobre juros simples
Natalia Lepaus Loureiro, Jegiane Carla Favoreto Mariano, Julia Schaetzle Wrobel
e202335
PDF (Português (Brasil))
ENSINAR MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ATRAVESSAMENTOS (AUTO)BIOGRÁFICOS DE UMA PROFESSORA EM FORMAÇÃO
Rafayana Coelho de Matos , Felipe da Costa Negrão
e202326
PDF (Português (Brasil))
Batalha Naval no Plano Cartesiano
Marilena RebeloCoelho
e202306
PDF (PORTUGUÊS) (Português (Brasil))
Adaptações de Jogos de Matemática para os anos iniciais do Ensino Fundamental
Rasec Almeida dos Santos, Natália Pedroza, Diego Soares Monteiro da Silva, Leandro da Silva Machado, Jean Felipe de Assis
e202333
PDF (Português (Brasil))
TEM GEOMETRIA? TEM SIM SENHOR! ENTRE INTERAÇÕES E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
MARIA MARCILENE MELO, ARTHUR MACHADO GONÇALVES JUNIOR
PDF (Português (Brasil))
O DOMINÓ DE FRAÇÕES NO ENSINO DE MATEMÁTICA: RELATOS DO USO EM TURMAS DE 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
REPORTS OF THE USE IN 6TH GRADE ELEMENTARY SCHOOL CLASSES
Rodrigo Ramos de Souza
PDF (Português (Brasil))
BINGO MATEMÁTICO COM EQUAÇÕES POLINOMIAIS DE PRIMEIRO GRAU
Larissa Carvalho Conceição, Marilena Rebelo Coelho, Nathália da Costa Dias, Julia Schaetzle Wrobel
PDF (Português (Brasil))
O LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA E O PERÍODO PANDÊMICO: REFLEXÕES DE UMA EXPERIÊNCIA NOS ANOS FINAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Sealtiel da Silva Muricy, Veridiane Neri dos Santos, Ana Paula Santos de Araújo, Américo Junior Nunes da Silva
PDF (Português (Brasil))
Bingo das funções
Layza Karen Schaffel Santos, David Malaquias Sales, Jegiane C. Favoreto Mariano, Phillyp de Almeida Brito, Ramon Ananias de Jesus de Andrade
PDF (Português (Brasil))
LUDICIDADE E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: NARRATIVAS (AUTO)BIOGRÁFICAS DE UMA PROFESSORA QUE ENSINA MATEMÁTICA
Caroline Oliveira da Silva, Felipe da Costa Negrão
e202328
PDF (Português (Brasil))
CORRIDA NUMÉRICA: UMA PROPOSTA ALTERNATIVA NO PROCESSO EDUCATIVO
Luiza Chiabai dos Santos, Ana Clara da Rocha Rebonato, Nathalia da Costa Dias, Julia Schaetzle Wrobel
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE NÚMEROS E A REALIZAÇÃO DE OFICINA: LANÇANDO O OLHAR ACERCA DE EXPERIÊNCIAS
Gessica Oliveira dos Santos, Américo Junior Nunes da Silva, Alayde Ferreira dos Santos
PDF (Português (Brasil))
ENSINO DE GRÁFICOS E PORCENTAGENS A PARTIR DAS ELEIÇÕES: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO OITAVO ANO
Paula Odani Oliveira, Carolina Zenero de Souza
PDF (Português (Brasil))
MATERIAIS CONCRETOS DA PEDAGOGIA MONTESSORI NO ENSINO DA MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS EM LABORATÓRIOS DE MATEMÁTICA
Edilene Janjar, Cristina Cavalli Bertolucci
e202327
PDF (Português (Brasil))
O Jogo físico e digital “Trilha do Resto” na compreensão dos Critérios de Divisibilidade sob a ótica de licenciandos(as) em Matemática
Dênisson Bispo dos Santos, Suelaine Dos Santos Montalvão, Érica Santana Silveira Nery
e202332
PDF (Português (Brasil))
Explorando formas de ensino da matemática: um relato de uma oficina
José Carlos Pereira Macedo, João Victor Dos Santos Neves, Julia Schaetzle Wrobel, Nathalia da Costa Dias
PDF (Português (Brasil))
A REALIZAÇÃO DE UMA OFICINA PEDAGÓGICA E A PERCEPÇÃO DO LÚDICO NO ENSINO DE RAZÃO E PROPORÇÃO
Sealtiel da Silva Muricy, Wendel Oliveira de Jesus Santos, Jenilton Silva Santos, Américo Junior Nunes da Silva, Alayde Ferreira dos Santos
PDF (Português (Brasil))
“Essa é a mistura da Literatura com a Matemática”: o uso do livro infantil para abordar conceitos matemáticos no Ensino Fundamental I
Luciana Jesus de Souza
PDF (Português (Brasil))
EXPERIÊNCIAS FORMATIVAS NO CONTEXTO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: PERSPECTIVAS DE ENSINO INTERDISCIPLINAR
Katlen Oliveira, Elizabeth Cardoso Gerhardt Manfredo, Valéria Risuenho Marques
e202302
PDF (Português (Brasil))
INICIAÇÃO À DOCÊNCIA: EXPERIÊNCIAS COM JOGOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS
EXPERIENCES WITH GAMES AND MANIPULABLE MATERIALS
Thamires Yasmim da Cruz Mota, Pedro Augusto Lopes Rosa, Valéria Risuenho Marques
PDF (Português (Brasil))
Formação de professores: experiências formativas no contexto do PIBID/IFC
Isadora Guimarães, Caio Gomes Guimarães, Neila de Toledo e Toledo
e202338
PDF (Português (Brasil))
BINGO DOS RACIONAIS: UMA ABORDAGEM LÚDICA NO ENSINO DE DIFERENTES REPRESENTAÇÕES DE NÚMEROS RACIONAIS
Mariana Karoline, Rogerio Ignácio da Silva
e202339
PDF (Português (Brasil))
Criação de jogos com frações de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental em um contexto pós-pandêmico
Natália Pedroza, Daniel Cunha, Diego Monteiro, Erick Cargnel, Jean Felipe de Assis
e202340
PDF (Português (Brasil))
Lingua
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Ultimo numero