Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras
Numéro courant
Archives
Comité éditorial
Soumissions
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 13 (2023): Seção Temática / Literaturas e Linguística Aplicada
Vol. 13 (2023): Seção Temática / Literaturas e Linguística Aplicada
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i
Publié-e:
2024-02-05
EDITORIAL
Expediente: vol 13, 2023
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.19607
Apresentação da seção temática: Fatores individuais intervenientes no processo de aprendizagem de línguas estrangeiras/adicionais
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.19124
SEÇÃO TEMÁTICA
Estratégias de aprendizagem de Libras: uma pesquisa autobiográfica
Elaine Moreira, Lidia Silva
e18467
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.18467
Crenças de professores e alunos brasileiros sobre a oralidade em língua inglesa.
Jadson Lima Jesus da Silva, Suellen Thomaz de Aquino Martins
e18442
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.18442
Qual idioma e por quê? O direito e as razões de escolha de uma língua estrangeira no Ensino Médio do Colégio de Aplicação da UFS
Antônio Carlos Silva Júnior, João Antônio de Santana Venâncio, Maria Clara Lima Morais
e18090
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.18090
Estratégias cognitivas na produção linguística em língua inglesa
Mainan Barbosa Borges, Cleydstone Chaves dos Santos
e17954
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.17954
O papel da ansiedade na aprendizagem de língua espanhola: análise de experiência de uma professora em formação inicial
Jeane Cruz Santos, Aline Silva Gomes
e18452
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.18452
SEÇÃO LIVRE
A atuação da liberdade schilleriana em Maria Stuart
Tiago Carvalho
e16973
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.16973
Fragmentos textuais do trágico em Édipo Rei: Leituras pela dialética hegeliana e apolínea/dionisíaca nietzscheana
Victor Finkler Lachowski
e16962
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.16962
A bibliometric analysis regarding Brazilian studies of counterfactual novels
Gabriela Pauka
e14823
HTML (English)
PDF (English)
EPUB (English)
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.14823
Sentido e Língua inglesa na base nacional comum curricular e no currículo base do território catarinense
Lucas Alves Selhorst
e15309
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.15309
A importância da Língua Inglesa em cursos de Comunicação Institucional
Iara Maria Bruz, Kamilla Schreiber
e16007
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.16007
Memes: dos sentidos às multimodalidades em redes sociais digitais
Robério Pereira Barreto
e19127
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.19127
O acesso à língua inglesa nas escolas públicas de comunidades periféricas
Luryan Silva Fernandez, Josiane Peres Gonçalves
e17327
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.17327
O conceito de abordagem de ensino de línguas em perspectiva complexa
Claudio Fernandes Baranhuke Júnior
e17493
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.17493
Black literature in the English language classroom: teaching English and building the individual as a critical and sensitive social being with the short story “Girl” by Jamaica Kincaid
Maeles Carla Geisler, Marta Helena Cúrio de Caetano
e18831
HTML (English)
PDF (English)
EPUB (English)
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.18831
Legendagem e tradução: aspectos culturais
Gilcelia Santana Pires
e18377
HTML (Português (Brasil))
PDF (Português (Brasil))
EPUB (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.18377
Cultural memory and deconstruction of the single story in Richard Wright’s Black Boy (American hunger)
Ernani Hermes, Rosani Umbach
e17127
HTML (English)
PDF (English)
EPUB (English)
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v13i.17127
Faire une soumission
Faire une soumission
Langue
English
Français (Canada)
Português (Brasil)