Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
RETRATAÇÕES
sustentabilidade e taxas
ÉTICA EM PESQUISA E PUBLICAÇÃO
AVALIAÇÃO POR PARES
PESQUISAS COM HUMANOS E ANIMAIS
PERIODICIDADE, IDIOMAS E FORMA DE PUBLICAÇÃO
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Diretrizes
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO
DIRETRIZES PARA AVALIADORES
DIRETRIZES PARA AUTORES
DIRETRIZES PARA EDITORES
Políticas
POLÍTICA DE QUARENTENA
POLÍTICA DE ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ÉTICA E BOAS PRÁTICAS NA PUBLICAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ACESSO ABERTO E COPYRIGHT
POLÍTICAS DE EQUIDADE
Anúncios
Avaliadores
Avaliadores Ad hoc 2018-2020
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 11 (2023): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
v. 6 n. 11 (2023): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Publicação do volume 6 - 2023.
Publicado:
2023-12-23
EDITORIAL
Editorial
Márcia Cristina Lacerda Ribeiro
1-2
PDF/A
ARTIGOS
Saberes de parteiras no cuidado materno-infantil: uma revisão de literatura (séculos XX e XXI)
Taíse Santos Rocha
3_20
PDF/A
Humanismo ocidental em movimento: das origens das idealizações à complexidade regeneradora
Carlos Alberto Pereira Silva
21-43
PDF/A
Práticas de letramento-teatral: estratégias de diversificação metodológica
João Victor de Souza Gomes Neves
44-60
PDF/A
Leitura como prática social ensino: enveredando pelos Canto dos Palmares, de Solano Trindade
Luis Roberto Resende Santos
61-78
PDF/A
Ciência branca, origem negra: o biodeterminismo ao longo da história
Jéssica Ohana Silva Pereira, Zoraide Portela Silva
79-103
PDF/A
O pronome você nas lentes funcionalistas: uma reflexão sobre ensino e língua em uso
Warley José Campos Rocha
104-123
PDF/A
A produção multimodal em sala de aula a partir de cenas da enunciação
Maria Angélica Rosa Fagundes Laranjeira Lessa, Sidnay Fernandes dos Santos
124-144
PDF/A
O verbo chegar em posição v1: radialidade e construcionalização em sala de aula
Nayara Crisley Barreto Brasil Farias Rocha, Valéria Viana Sousa
145-160
PDF/A
A abordagem cognitivo-funcional da conformidade em português: uma análise da construção conectora que nem como pareamento de forma e função conformativa
Caio Aguiar Vieira
161-181
PDF/A
A variação do modo subjuntivo em orações independentes introduzidas pelo item talvez e em orações intercaladas
Vania Raquel Santos Amorim
182-201
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems