Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Número Atual
Números Anteriores
Editorial Board
Submissões
Anúncios
Sobre a Revista
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 49 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
v. 26 n. 49 (2017): Revista da FAEEBA. Educação e Contemporaneidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v26.n49
Publicado:
2017-10-31
Edição completa
PDF
Capa
Sem título
Editorial
EDITORIAL
Lívia Fialho Costa
09
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Marcos Luciano Messeder, José Maurício Paiva Paiva Andion Arruti
17-19
PDF
Estudos
História da educação e políticas educacionais entre saberes, conhecimentos e circulação internacional de discursos
Claudemir Quadros
157-167
PDF
Ativismo político e juventude: catracas na escola e na cidade para os jovens mais jovens
Miriam Leite
169-185
PDF
A convivência na escola e o bullying entre estudantes nos ensinos fundamental II e médio
Carmen Lúcia Dias, Terezinha Ferreira da Silva Colombo, Alessandra de Morais
187-206
PDF
Artigos Temáticos
Função de alteridade: o Cangume, a professora, a escola e a universidade
José Maurício Arruti
21-33
PDF
Motivações iniciais para elaboração de diretrizes da educação escolar quilombola na Bahia
Suely Noronha de Oliveira
35-51
PDF
Comunidades quilombolas do sertão de Pernambuco: diálogos sociopolíticos na construção de uma educação emancipatória
Luclécia C. M. Silva, Moisés Felix de Carvalho Neto, Adriana Fernanda Busso
53-67
PDF
Educação escolar quilombola: reflexões sobre os avanços das políticas educacionais e os desafios para a prática pedagógica no Vale do Ribeira-SP
Lisângela Kati do Nascimento
69-86
PDF
Experiências de educação quilombola: as relações entre escola e comunidade
Kalyla Maroun, Edileia Carvalho
87-102
PDF
Educação escolar em comunidades quilombolas do território de identidade do Velho Chico-BA
Dinalva de Jesus Santana Macêdo, Marcos Luciano Lopes Messeder, Delcele Mascarenhas Queiroz
103-118
PDF
As contribuições do movimento quilombola para a construção de uma proposta de educação específica
Agda Marina Ferreira Moreira, José Eustáquio de Brito
119-137
PDF
Ser quilombola: práticas curriculares em educação do campo
Iris Verena Oliveira
139-154
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave