EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2017.v26.n49.p09Palabras clave:
Quilombos, Processos educativosResumen
O campo da Educação tem explorado, de distintas maneiras, questões relativas à
vida em quilombos. Muitos estudos são dedicados ao tema de como se dão os processos educativos – ditos não formais – nestas comunidades ou como se dão as práticas pedagógicas e a construção do currículo em escolas localizadas em quilombos ou em suas imediações. Estas produções, que se amparam num referencial teórico das Ciências Sociais, em particular da Antropologia, e, normalmente, tomam como método a Etnografia, põem em evidência conhecimentos fundamentais sobre o que são as comunidades quilombolas, seus modos de vida e a dificuldade de acesso a seus direitos.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017