Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional

Autori

DOI:

https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p189-206

Parole chiave:

Mestrado profissional, Pesquisa narrativa, Experiência

Abstract

Discute-se como o cenário imposto pela pandemia da Covid-19 impactou no desenvolvimento das pesquisas de estudantes do Mestrado Profissional do Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT), no Rio Grande do Norte, Brasil. Investiga-se que alternativas foram criadas pelos estudantes para aplicar os seus produtos educacionais no contexto do isolamento social. Mediante uma pesquisa narrativa, estudantes de duas turmas afetadas pela pandemia narraram, por escrito, as suas experiências na aplicação dos seus produtos educacionais. Conclui-se que, apesar das dificuldades, os mestrandos conseguiram reorganizar, reelaborar e aplicar os seus produtos educacionais, constituindo-se, esses momentos, em experiências autoformadoras.

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Biografia autore

Francisco das Chagas Silva Souza, Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN/Natal). Grupo de Estudos “Trabalho, Educação e Sociedade” (G-Tres).

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Pubblicato

2022-05-14

Come citare

SOUZA, F. das C. S. Pesquisar na pandemia da covid-19: narrativas de estudantes de um mestrado profissional. Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica, [S. l.], v. 7, n. 20, p. 189–206, 2022. DOI: 10.31892/rbpab2525-426X.22.v7.n20.p189-206. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rbpab/article/view/13711. Acesso em: 25 nov. 2024.

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