Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
RETRATAÇÕES
sustentabilidade e taxas
ÉTICA EM PESQUISA E PUBLICAÇÃO
AVALIAÇÃO POR PARES
PESQUISAS COM HUMANOS E ANIMAIS
PERIODICIDADE, IDIOMAS E FORMA DE PUBLICAÇÃO
Contato
Edições
Atual
Arquivos
Diretrizes
DIRETRIZES PARA SUBMISSÃO
DIRETRIZES PARA AVALIADORES
DIRETRIZES PARA AUTORES
DIRETRIZES PARA EDITORES
Políticas
POLÍTICA DE QUARENTENA
POLÍTICA DE ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ÉTICA E BOAS PRÁTICAS NA PUBLICAÇÃO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE ACESSO ABERTO E COPYRIGHT
POLÍTICAS DE EQUIDADE
Anúncios
Avaliadores
Avaliadores Ad hoc 2018-2020
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2022), v. 5, n. 2: Laboratórios de ensino: Importância para o ensino, pesquisa e extensão nos cursos de licenciatura
(2022), v. 5, n. 2: Laboratórios de ensino: Importância para o ensino, pesquisa e extensão nos cursos de licenciatura
Luciana Oliveira Correia
Vânia Muniz dos Santos
(Organizadoras)
Publicado:
2022-12-30
EDITORIAL
Editorial, v. 5, n. 2, 2022
Genilson Ferreira da Silva, Marcia Cristina Lacerda Ribeiro
132-133
PDF/A
APRESENTAÇÃO
Laboratórios de ensino
Importância para o ensino, pesquisa e extensão nos cursos de licenciatura
Luciana Oliveira Correia, Vânia Muniz dos Santos
134-136
PDF/A
DOSSIÊ TEMÁTICO
Laboratório Itinerante de Matemática e seu Ensino - LIME
Daniel de Jesus Silva
137-152
PDF/A
O Laboratório de Pesquisa em Didática da História (LAPEDHI): Uma reflexão sobre o seu uso para o ensino de História da Educação
A reflection about its use for teaching history of education
Ellen Santos Barbosa
153-167
PDF/A
Aspectos históricos de uma instituição escolar extinta, o Ginásio D. Justino Russolillo em Palmas de Monte Alto - BA (1964 – 1980)
Leucy da Silva Pereira
168-188
PDF/A
A Iniciação à docência e o LAPEDHI
Luciana Oliveira Correia
189-205
PDF/A
Construindo um espaço de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão
O laboratório de pesquisa e didática da história na Universidade do Estado da Bahia, Campus VI
Vânia Muniz dos Santos
206-221
PDF/A
ARTIGOS LIVRES
Financiamento da educação superior pública no Brasil nos governos Temer e Bolsonaro
Antonio Pereira de Carvalho, Fabrício Moreira Silva Previtera Santos, Iracema Oliveira Lima, Ruy D'Oliveira Lima
222-242
PDF/A
Breves notícias de periódicos pedagógicos baianos 1870-1940
Elizabete Conceição Santana
243-264
PDF/A
Um olhar do século XXI sobre a Lei de Anistia de 28 de agosto de 1979
Genivaldo Cruz Santos, Edmario Nascimento da Silva
265-276
PDF/A
“Se queremos que tudo continue como está, é preciso que tudo mude”
Risorgimento Italiano em Il Gattopardo de Giuseppe Tomasi di Lampedusa e nos Quaderni del carcere de Antonio Gramsci
Rui Marcos Moura Lima, Brian Gordon Lutalo Kibuuka
277-300
PDF/A
Geometria e aritmética na concepção dos templos dóricos gregos
Três abordagens metodológicas consagradas para discutir o design arquitetônico na antiguidade
Claudio Walter Gomez Duarte
301-332
PDF/A
Héracles apoteótico
A entrada de um herói na morada dos deuses nos vasos gregos e de tradição grega
Paulo Henrique Pagliarelli dos Reis, Camila Diogo de Souza, Juliana Figueira da Hora
333-355
PDF/A
ENTREVISTA
Capitão Lampião e a Dama Maria Bonita
Histórias do cangaço narradas por Manoel Neto
Jairo Carvalho Nascimento, Joice Silva Pereira, Thaís Gardênia de Oliveira Azevedo
356-372
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Palavras-chave
Desenvolvido por
Open Journal Systems