Dificuldades de escrita em língua materna L1 e língua estrangeira L2: notas introdutórias
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v7i2.2792Palavras-chave:
Desenvolvimento, Escrita, Língua materna, Língua estrangeiraResumo
Este artigo visa discutir a importância da escrita para o desenvolvimento pleno do aluno/estudante de L1/L2, e, consequentemente, com isso, ter-se à inserção deste aluno no mercado de trabalho, pois a escrita é condição sumária para à inclusão do aluno/estudante no mundo midiático e/ou profissional. Ela, a escrita é responsável pelo sucesso em nível acadêmico, foco principal deste estudo, portanto a escrita vai mais além, ela é mola propulsora para o desenvolvimento profissional. O artigo focaliza, especialmente, a questão da dificuldade de escrita em sala de aula de L1 e L2, sustentando suas ideias para uma quebra de barreiras em torno do processo de escritura em sala de aula de L1 e L2, em Brasil (2006), Fernandes; Paula (2012), Martins (2017) e Squarisi; Salvador (2009).
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Referências
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