Reflexões sobre a língua inglesa no currículo escolar contemporâneo
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v12i.13590Palavras-chave:
Currículo, Escola, SociedadeResumo
Neste artigo reflete-se sobre a língua inglesa no currículo escolar brasileiro na sociedade contemporânea. Apresenta-se uma definição de currículo com base em alguns estudiosos dessa temática e em ideias que estão presentes nos documentos oficiais, norteadores e normativos. Este artigo está baseado teoricamente nos estudos da LDB (1996), PCN (1999), Pinto (2002), Silva (2017), BNCC (2018) entre outros. Como metodologia é realizada uma revisão de bibliografia que contempla estudos voltados para a temática da língua inglesa e currículo. O currículo abriga comportamentos e valores culturais, vivências, experiências, metodologias, conteúdos, conhecimentos científicos e diversificados saberes. Ele é dinâmico e possibilita caminhar com as transformações sociais. Portanto, o currículo propõe saberes para o desenvolvimento de habilidades que se transformam em competências e que possibilitam ao indivíduo uma formação crítica e ativa com capacitação para ser protagonista na sociedade.
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