O Bilíngue-inglês nos Programas de Pós-Graduação em educação no Brasil e na Colômbia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.69969/revistababel.v12i.14095

Palavras-chave:

Educação básica, Ensino fundamental, Bilinguismo

Resumo

A educação bilíngue tornou-se fenômeno emergente na sociedade globalizada e no campo da educação brasileira. Este artigo objetiva identificar e analisar os estudos sobre a educação bilíngue-inglês no Brasil e na Colômbia, encontrados na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações – (BDTD) e, em repositórios de Instituições de Educação Superior colombiana. De caráter bibliográfico, a revisão de literatura analisou, qualitativamente, a produção acadêmica, de modo atemporal, no Brasil e na Colômbia. De um total de 167 dissertação e 63 teses identificou-se dois estudos que tratavam do ensino e da aprendizagem em inglês como segunda língua, nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental. Os resultados apontam poucos trabalhos na área da educação, ressaltando que a educação bilíngue é demanda emergente no campo da pesquisa nos Programas de Pós-Graduação em Educação para tecer contribuições às escolas de Educação Básica no Brasil e na Colômbia.

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Publicado

24.12.2022

Como Citar

FELICETTI, V. L.; VEIGA, C. de F. R. da . O Bilíngue-inglês nos Programas de Pós-Graduação em educação no Brasil e na Colômbia. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, Alagoinhas, BA, v. 12, p. e14095, 2022. DOI: 10.69969/revistababel.v12i.14095. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/14095. Acesso em: 27 dez. 2024.