Métodos de aprendizagem, tecnologias educacionais e o desenvolvimento da escrita e oralidade em Língua Estrangeira Moderna: contribuições para à aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8595Palavras-chave:
Aprendizado, Recursos didáticos, Ensino fundamental, Ensino médio, CulturaResumo
Este artigo, fundamentado em estudos publicados pela Babel, além de outros periódicos e documentos, tem como objetivo geral identificar os principais métodos de aprendizagem e as tecnologias educacionais usadas no ensino de uma Língua Estrangeira Moderna para o alcance do desenvolvimento da escrita e oralidade. A metodologia deste trabalho utiliza-se dos estudos de Brasil (2018), Martins (2016), Mulik (2012), Oliveira (2017), Santos (2011), dentre outros aportes teóricos. Como conclusão, a pesquisa revelou que há mais ainda a se estudar sobre o uso dos métodos de aprendizagem e tecnologias educacionais aplicados ao ensino de Língua Estrangeira Moderna, pois o professor precisa ressignificar o ensino de Língua Estrangeira Moderna no Brasil, haja vista, não existir um método ou tecnologia específica capaz de garantir a proficiência do aluno.
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