EDITORIAL
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2012.v21.n38.p%25pResumen
Estamos colocando à disposição do público e, especialmente, da comunidade acadêmica mais um número da Revista da FAEEBA-Educação e Contemporaneidade,dentro de sua devida periodicidade, num momento em que a Comissão de Avaliação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pes-quisa em Educação, divulga na 35ª Reunião da ANPED o parecer dos periódicos da área de educação que se submeteram ao processo avaliativo desta instituição.
Concernente a este periódico, o parecer da Comissão consolida a sua importância como revista científica na área de educação, destaca a qualidade dos artigos publicados, o caráter exógeno da publicação, a diversidade das temáticas abordadas, a observância da proposta editorial e reafirma a sua posição como veículo de divulgação da produção científica em educação no cenário nacional e internacional.
O Número 38 da Revista da FAEEBA-Educação e Contempora-neidade, dedicado ao tema “Gestão Educacional e Escolar” dá visibilidade à discussão acadêmica sobre a organização e desenvolvimento da educação e da escola frente à atuais exigências sociais, políticas e educativas da sociedade. Apresenta artigos versando sobre a temática central e um texto na Seção Estudos enfocando o papel do pensamento e a ambiguidade entre o caráter conservador e o inovador da educação.
A opção pela escolha desta temática se deu pela compre-ensão da relevância acerca das experiências dos sujeitos que vivem, trabalham e produzem no espaço educativo, na intenção de tornar visíveis as investigações e estudos reali-zados, oportunizando, assim, o intercâmbio de experiências, o movimento de reflexão/ação sobre as vivências, a socia-lização da pesquisas de âmbito nacional e internacional e a divulgação do saber produzido por equipes de pesquisadores brasileiros e estrangeiros.
O tema é instigante e atual, sobretudo pela discussão acerca das políticas educacionais e o papel do Estado, propiciando a reflexão sobre a relevância das decisões voltadas para a educação pública de qualidade e a implicação destas deci-sões na gestão educacional.
Descargas
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
O encaminhamento dos textos para a revista implica a autorização para a publicação.
A aceitação para a publicação implica na cessão de direitos de primeira publicação para a revista.
Os direitos autorais permanecem com os autores.
Após a primeira publicação, os autores têm autorização para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: repositório institucional ou capítulo de livro), desde que citada a fonte completa.
Os autores dos textos assumem que são autores de todo o conteúdo fornecido na submissão e que possuem autorização para uso de conteúdo protegido por direitos autorais reproduzido em sua submissão.
Atualizado em 15/07/2017