O Encontro de Ludicidade e Educação Matemática (ELEM), realizado pela Universidade do Estado da Bahia, Campus VII, em Senhor do Bonfim, tem em sua terceira edição a temática "Por uma Matemática verdadeiramente lúdica". É um evento promovido pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática (LEPEM\CNPq) e vem consolidar a atividade que nas últimas edições refletiu sobre a Universidade e o processo de formação inicial do professor e da professora que ensina Matemática, numa perspectiva lúdica, bem como sobre a ludicidade e o processo de matematizar.

O ELEM, desde a sua primeira edição, realizada em 2014, objetiva organizar e promover a integração entre os estudantes das licenciaturas e profissionais de suas respectivas áreas, por meio da disseminação e compartilhamento de ideias, tendo como foco assuntos relacionados à Ludicidade e Educação Matemática. nesse sentido, busca-se, desde então, discutir os aspectos da ludicidade como dimensão humana e possibilitadora de saberes, também, necessários a docência; bem como aprimorar conhecimentos importantes para a formação inicial do futuro professor que ensina Matemática e compartilhar experiências e saberes.

A terceira edição do Encontro de Ludicidade e Educação Matemática acontecerá dos dias 30 de agosto ao dia 01 de setembro do ano de 2021. Será um evento 100% virtual e contará com palestras, mesa de discussão e apresentação de trabalhos, nas modalidades Relato de Experiência (RE) e Comunicação Científica (CO). O evento será gratuito e destina-se a estudantes das licenciaturas em Matemática e Pedagogia, bem como professores e professoras da Educação Básica e pesquisadores. Neste ambiente virtual você poderá realizar a sua inscrição, a submissão de seu trabalho e, também, encontrará os RE e CO que foram apresentados e publicados nos Anais dos encontros realizados anteriormente. 

Edição Atual

v. 3 n. 1 (2021): III Encontro de Ludicidade e Educação Matemática
Publicado: 2021-03-23
Ver Todas as Edições