Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 1 No. 9 (2022): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Vol. 1 No. 9 (2022): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Publié-e:
2022-07-05
Numéro complet
Revista (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Genilson Ferreira da Silva
8-9
ARTIGOS
“ONDE É QUE TUDO DEU ERRADO?” : A DISTOPIA COMO INTERLOCUTORA DAS FRATURAS HISTORIOGRÁFICAS A PARTIR DO SÉCULO XX
Daniela Moura Rocha de Souza
10-27
pdf (Português (Brasil))
HISTÓRIA LOCAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: PERSPECTIVAS E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NAS AULAS DE HISTÓRIA
Dulce Neves
28-44
pdf (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CURRÍCULO ESCOLAR E O SEU TRATO PEDAGÓGICO
erica1 dutra
45-61
pdf (Português (Brasil))
DE FUSTEL DE COULANGES A FRANÇOIS DE POLIGNAC:
ALGUMAS NOTAS SOBRE A PÓLIS E A RELIGIÃO GREGA ANTIGA
Guilherme Moerbeck, Gabriela Freitas
62-82
pdf (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ-BAHIA
Kyara Kelly Rodrigues Maia
83-95
pdf (Português (Brasil))
CENTRO REGIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA BAHIA Ponto de conexão de uma articulação inovadora criada por Anísio Teixeira.
Livia Maria Goes Britto, Edna Pinheiro Santos
96-115
pdf (Português (Brasil))
O QUE É FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS FINAIS (6º AO 9 º ANO)?
REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR.
Vívian Umbelino, Juliana Alves de Andrade
116-131
pdf (Português (Brasil))
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Renseignements
Pour les lecteurs-trices
Pour les auteurs-es
Pour les bibliothécaires
Mots-clés
Développé par
Open Journal Systems