A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ-BAHIA

Autores

  • Kyara Kelly Rodrigues Maia UNEB

Resumo

O objetivo deste ensaio é discutir a importância da formação continuada para os professores da rede municipal de ensino de Caetité pois, decorridos 18 anos da promulgação da Lei 10.639/03, os professores da disciplina História e Cultura Afro- brasileira e indígena (HABI), deste município, localizado no Alto Sertão da Bahia, Brasil, marcado por um passado colonial e centro hegemônico de uma elite branca, escravocrata, não se sentem preparados para discutir a temática com seus alunos. Tais posições vêm confirmar a necessidade de uma investigação junto aos professores da disciplina HABI, para buscar melhorias no processo de ensino estabelecidos pela escola e, com base nos resultados, sobre a implementação da Lei nº 11.645/2008, buscar promover uma formação continuada dos Professores da disciplina da mencionada disciplina para dar-lhes os subsídios necessários para que possam ministrar suas aulas com confiança, conhecimento e criticidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2022-07-04

Como Citar

MAIA, K. K. R. A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ-BAHIA. Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino, Caetité, v. 1, n. 9, p. 83–95, 2022. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/nhipe/article/view/14666. Acesso em: 19 nov. 2024.