Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 9 (2022): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Vol. 1 Núm. 9 (2022): Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Publicado:
2022-07-05
Número completo
Revista (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Genilson Ferreira da Silva
8-9
ARTIGOS
“ONDE É QUE TUDO DEU ERRADO?” : A DISTOPIA COMO INTERLOCUTORA DAS FRATURAS HISTORIOGRÁFICAS A PARTIR DO SÉCULO XX
Daniela Moura Rocha de Souza
10-27
pdf (Português (Brasil))
HISTÓRIA LOCAL E EDUCAÇÃO PATRIMONIAL: PERSPECTIVAS E ABORDAGENS PEDAGÓGICAS NAS AULAS DE HISTÓRIA
Dulce Neves
28-44
pdf (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO CURRÍCULO ESCOLAR E O SEU TRATO PEDAGÓGICO
erica1 dutra
45-61
pdf (Português (Brasil))
DE FUSTEL DE COULANGES A FRANÇOIS DE POLIGNAC:
ALGUMAS NOTAS SOBRE A PÓLIS E A RELIGIÃO GREGA ANTIGA
Guilherme Moerbeck, Gabriela Freitas
62-82
pdf (Português (Brasil))
A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA A EDUCAÇÃO DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO MUNICÍPIO DE CAETITÉ-BAHIA
Kyara Kelly Rodrigues Maia
83-95
pdf (Português (Brasil))
CENTRO REGIONAL DE PESQUISA EM EDUCAÇÃO DA BAHIA Ponto de conexão de uma articulação inovadora criada por Anísio Teixeira.
Livia Maria Goes Britto, Edna Pinheiro Santos
96-115
pdf (Português (Brasil))
O QUE É FUNDAMENTAL PARA O ENSINO DE HISTÓRIA NOS ANOS FINAIS (6º AO 9 º ANO)?
REFLEXÕES SOBRE AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM NO COTIDIANO ESCOLAR.
Vívian Umbelino, Juliana Alves de Andrade
116-131
pdf (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems