Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe editorial
Periodicidade
Sustentabilidade e taxas
Retratações
Contato
Edições
Número Atual
Números Anteriores
Políticas
Pesquisas com humanos e animais
Ética em pesquisa e publicação
Avaliação por pares
Política de privacidade e preservação digital
Políticas de diversidade, equidade, inclusão e acessibilidade
Política de ética e boas práticas na publicação
Política de acesso aberto e direitos autorais
Diretrizes
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para editores
Diretrizes para submissão
Diretrizes para preparação do manuscrito
Submissões
Indexadores
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 54 (2019): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
v. 28 n. 54 (2019): Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade
Educação Plural e Pós-modernidade
DOI:
https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.v28.n54
Publicado:
2019-04-30
Edição completa
PDF
Apresentação
APRESENTAÇÃO
Raphael Vieira Filho
9-11
PDF
Dossiê Temático
Educación, arte y cultura política en la posmodernidad
Hamlet Fernández Días
12-27
PDF
Recontextualização da política curricular para a educação das relações étnico-raciais
Etelvina Queiroz Santos, Núbia Regina Moreira
28-42
PDF
A interseccionalidade de gênero, raça e classe em livros didáticos de EJA
Márcia Alves da Silva, Renata Kabke Pinheiro
43-58
PDF
Crianças indígenas Guarani Nhandewa no Norte do Paraná: aprendizagens culturais e escolares
Marcella Hauanna Cassulla, Rosangela Celia Faustino
59-76
PDF
Políticas para educação infantil e a Agenda E2030 no Brasil
Jani Alves da Silva Moreira
77-96
PDF
Desfiles, rainhas e dança: manifestações negras como espaço de reivindicações e afirmação
Raphael Rodrigues Vieira Filho
97-109
PDF
Artigos
Educação e dever de memória: as possibilidades de emancipação na sociedade de mercado
Pedro Savi Neto
111-124
PDF
Entre “verdadeiros apóstolos”: uma educadora brasileira no Congrès International d’Éducation Nouvelle (Locarno – 1927)
Ana Chrystina Mignot, Raquel Lopes Pires
125-138
PDF
Entre significar e decifrar a escrita: a alfabetização de Ivo
Ana Maria Esteves Bortolanza, Renata Teixeira Junqueira Freire
139-154
PDF
O ensino de matemática na educação profissional técnica: uma análise curricular
Harryson Júnio Lessa Gonçalves, Ana Lúcia Braz Dias, Deise Aparecida Peralta
155-172
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Palavras-chave