APRESENTAÇÃO

Autores

  • Raphael Vieira Filho Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p9-11

Resumo

Pós-modernidade é um termo polissêmico e que ainda provoca muitas discussões acadêmicas sobre seus marcos temporais e teóricos. Suas ligações e posições políticas, os temas suscitados, as utilizações provocadas por essa polissemia e a falta de precisão temporal provocam a inclusão e exclusão de autores e pensadores
nas coleções e coletâneas organizadas desde a década de 1930. A primeira utilização do termo pós-modernismo, no mundo acadêmico, foi de fala hispânica e tinha a estética. O que está ao lado dessas discussões, e que interessa ao campo da Educação, é responder: que saberes devem ser valorizados nos currículos diante do desafio das novas tendências? Quantos passagens são possíveis entre a escola e a sociedade? O que e como incluincluir neste contexto social em transformação?

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Publicado

2019-04-30

Como Citar

VIEIRA FILHO, R. APRESENTAÇÃO. Revista da FAEEBA - Educação e Contemporaneidade, [S. l.], v. 28, n. 54, p. 9–11, 2019. DOI: 10.21879/faeeba2358-0194.2019.v28.n54.p9-11. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/faeeba/article/view/6177. Acesso em: 21 dez. 2024.