Desafios postos ao professor de língua inglesa na contemporaneidade

Autores

  • Flavius Almeida Anjos Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8112

Palavras-chave:

Língua inglesa, Professor, Desafio

Resumo

Não é nenhum segredo guardado a sete chaves que o ofício de professor é uma missão. Entretanto, para cumpri-la, o professor enfrenta uma série de desafios que abalam as suas condições de trabalho e a sua própria atuação. Este artigo é sobre o desafio de ser professor de língua inglesa na contemporaneidade. O objetivo central é descrever três desafios postos ao professor de inglês: primeiro, o desafio da conscientização do status global que a língua inglesa alcança hoje e as consequências disso, segundo, o desafio de ter que lidar com os fatores logísticos inadequados, tais como livros didáticos inadequados, a heterogeneidade do grupo e a baixa carga horária e, terceiro, o desafio da formação. A relevância deste artigo reside no fato de refletir não apenas sobre os mencionados desafios, mas apresentar sugestões que visam a superá-los, sobretudo, frente à adversidade que desrespeita a missão de educador, atingindo diretamente o professor.

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Biografia do Autor

Flavius Almeida Anjos, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Licenciado em Letras com Inglês (UEFS). Mestre em Língua e Cultura (UFBA). Doutor em Língua e Cultura (UFBA). Professor de Língua Inglesa da UFRB.

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Publicado

06.07.2020

Como Citar

ANJOS, F. A. Desafios postos ao professor de língua inglesa na contemporaneidade. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, Alagoinhas, BA, v. 10, n. 1, p. 80–94, 2020. DOI: 10.69969/revistababel.v10i1.8112. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/8112. Acesso em: 22 dez. 2024.

Edição

Seção

SEÇÃO LIVRE