Falarei inglês igualzinho um americano: atitudes de supervalorização em relação à língua e à cultura estrangeiras
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v9i1.5761Palavras-chave:
Língua inglesa, Atitudes de supervalorização, AprendizagemResumo
Este artigo é sobre atitudes de supervalorização em relação ao falante nativo de língua inglesa, sua cultura e língua. Sob a égide da Linguística Aplicada, este artigo pretende, através de alguns dados etnográficos, chamar atenção para o fato de que quando as atitudes de supervalorização ocorrem, elas podem trazer como consequência o sentimento de inferioridade dos aprendizes. Assim, o objetivo deste artigo é refletir sobre ideas que hierarquizam povos, fazendo com que eles se sintam inferiores a outras pessoas das culturas hegemônicas. Este texto tambem traz ideias para conscientizar professores sobre a importância de abordar em sala de aula questões que afetam a língua inglesa, tais como o colonialismo, o imperialismo, globalizaçãoe e identidade.
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