Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Início
Ultimo fascicolo
Archivi
Comitato Scientifico ed Editoriale
Avvisi
Template
Info
Sulla rivista
Proposte
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 3 N. 9 (2018): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
V. 3 N. 9 (2018): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Pesquisa (auto)biográfica em educação na
Europa e América
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v3.n9
Pubblicato:
2018-12-20
Editorial
Editorial
Rodrigo Matos de Souza, Elizeu Clementino de Souza
740-743
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p740-743
Apresentação do Dossiê
Pesquisa (Auto)biográfica em educação na Europa e América
Christine Delory-Momberger, Peter Alheit, Daniel Johnson-Mardones
745-748
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p745-748
Dossiê
A brief history of biographical research in Germany
Peter Alheit, Bettina Dausien
749-764
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p749-764
A history of biographical research in the United Kingdom
Barbara Merrill, Linden West
765-780
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p765-780
La recherche biographique en education en France
Christine Delory-Momberger
781-795
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p781-795
La investigación (auto)biográfica y narrativa en España: principales ambitos de desarrollo en educación
Antonio Bolívar, Jesús Domingo Segovia
796-813
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p796-813
A investigação biográfica em educação no contexto português
Carmen Cavaco
814-828
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p814-828
Biographically oriented cooperative inquiry: a shift to complexity in theories of learning
Laura Formenti
829-845
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p829-845
O campo da pesquisa biográfica na Grécia: desenvolvimento histórico e perspectiva atual
Giorgos Tsiolis
846-859
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p846-859
Das feld der biographieforschung in griechenland: historische entwicklung und aktuelle perspektive
Giorgos Tsiolis
846-859
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p846-859
Algunas notas sobre investigación-acción como auto-narrativa
Daniel Johnson-Mardones
860-870
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p860-870
Intellectual histories and the academic drama of narrative inquiry
Jairo Isaac Fúnez-Flores
871-884
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p871-884
Objects in cultural and educational fields a biographical perspective in higher education in Spaint
José González-Monteagudo
885-898
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p885-898
Artigos
Entre netuno e clio: primeiras aproximações às cartas do Almirante Henrique Boiteux (Santa Catarina/Século XX)
Maria Teresa Santos Cunha
900-911
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p900-911
Entre a mão que escreve e o os olhos que leem: laços familiares e de amizade em escritas epistolares (1903 – 1912/RS)
Dóris Bittencourt Almeida, Alice Rigoni Jacques
912-929
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p912-929
Marcas e palavras de estudantes universitárias do Século XX em San Luis Potosí, México
Blanca Susana Vega Martínez
930-942
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p930-942
La maestra rural y el saber pedagógico, construcción social desde un enfoque biográfico-narrativo
Libia Consuelo Buitrago Rincón, Andrés Argüello Parra, Conceição Leal da Costa
943-965
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p943-965
Eu... Uma pesquisadora narrativa: aprendendo a pensar e escrever narrativamente
Valeska Virgínia Soares Souza
966-982
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p966-982
Docência e vida em formação: fragmentos de memórias na educação inclusiva
Maria Eliana Soares, Elielson Ribeiro de Sales, France Fraiha-Martins
983-997
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p983-997
Narrativas (auto)biográficas: percursos formativos de uma alfabetizadora
Julia Bolssoni Dolwitsch, Helenise Sangoi Antunes
998-1015
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p998-1015
Biografia e educação: aspectos histórico-teórico-metodológicos
Antônio Roberto Xavier, José Gerardo Vasconcelos, Lisimére Cordeiro do Vale Xavier
1016-1028
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p1016-1028
Narrar o cotidiano escolar: espaço vivido e currículos praticados
Silvia Letícia Costa Pereira Correia, Natanael Reis Bomfim
1029-1045
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p1029-1045
Resumos de Teses e Dissertações
Adentrando aos arquivos: formação e aspectos da atuação docente de Pórcia Guimarães Alves (1917-1962)
Alexandra Ferreira Martins Ribeiro
1047-1050
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p1047-1050
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
1051-1054
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p1051-1054
Volume completo
Volume Completo V 3 N 4
Comissão Editorial
740-1054
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p740-1054
Lingua
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informazioni
per i lettori
Per gli autori
Per i bibliotecari