Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Equipe Editorial
Anúncios
Template
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 9 (2018): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
v. 3 n. 9 (2018): Revista Brasileira de Pesquisa (Auto)biográfica
Dossiê
Pesquisa (auto)biográfica em educação na
Europa e América
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.v3.n9
Publicado:
2018-12-20
Editorial
Editorial
Rodrigo Matos de Souza, Elizeu Clementino de Souza
740-743
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p740-743
Apresentação do Dossiê
Pesquisa (Auto)biográfica em educação na Europa e América
Christine Delory-Momberger, Peter Alheit, Daniel Johnson-Mardones
745-748
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p745-748
Dossiê
A brief history of biographical research in Germany
Peter Alheit, Bettina Dausien
749-764
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p749-764
A history of biographical research in the United Kingdom
Barbara Merrill, Linden West
765-780
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p765-780
La recherche biographique en education en France
Christine Delory-Momberger
781-795
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p781-795
La investigación (auto)biográfica y narrativa en España: principales ambitos de desarrollo en educación
Antonio Bolívar, Jesús Domingo Segovia
796-813
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p796-813
A investigação biográfica em educação no contexto português
Carmen Cavaco
814-828
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p814-828
Biographically oriented cooperative inquiry: a shift to complexity in theories of learning
Laura Formenti
829-845
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p829-845
O campo da pesquisa biográfica na Grécia: desenvolvimento histórico e perspectiva atual
Giorgos Tsiolis
846-859
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p846-859
Das feld der biographieforschung in griechenland: historische entwicklung und aktuelle perspektive
Giorgos Tsiolis
846-859
PDF (English)
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p846-859
Algunas notas sobre investigación-acción como auto-narrativa
Daniel Johnson-Mardones
860-870
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p860-870
Intellectual histories and the academic drama of narrative inquiry
Jairo Isaac Fúnez-Flores
871-884
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p871-884
Objects in cultural and educational fields a biographical perspective in higher education in Spaint
José González-Monteagudo
885-898
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p885-898
Artigos
Entre netuno e clio: primeiras aproximações às cartas do Almirante Henrique Boiteux (Santa Catarina/Século XX)
Maria Teresa Santos Cunha
900-911
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p900-911
Entre a mão que escreve e o os olhos que leem: laços familiares e de amizade em escritas epistolares (1903 – 1912/RS)
Dóris Bittencourt Almeida, Alice Rigoni Jacques
912-929
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p912-929
Marcas e palavras de estudantes universitárias do Século XX em San Luis Potosí, México
Blanca Susana Vega Martínez
930-942
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p930-942
La maestra rural y el saber pedagógico, construcción social desde un enfoque biográfico-narrativo
Libia Consuelo Buitrago Rincón, Andrés Argüello Parra, Conceição Leal da Costa
943-965
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p943-965
Eu... Uma pesquisadora narrativa: aprendendo a pensar e escrever narrativamente
Valeska Virgínia Soares Souza
966-982
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p966-982
Docência e vida em formação: fragmentos de memórias na educação inclusiva
Maria Eliana Soares, Elielson Ribeiro de Sales, France Fraiha-Martins
983-997
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p983-997
Narrativas (auto)biográficas: percursos formativos de uma alfabetizadora
Julia Bolssoni Dolwitsch, Helenise Sangoi Antunes
998-1015
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p998-1015
Biografia e educação: aspectos histórico-teórico-metodológicos
Antônio Roberto Xavier, José Gerardo Vasconcelos, Lisimére Cordeiro do Vale Xavier
1016-1028
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p1016-1028
Narrar o cotidiano escolar: espaço vivido e currículos praticados
Silvia Letícia Costa Pereira Correia, Natanael Reis Bomfim
1029-1045
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p1029-1045
Resumos de Teses e Dissertações
Adentrando aos arquivos: formação e aspectos da atuação docente de Pórcia Guimarães Alves (1917-1962)
Alexandra Ferreira Martins Ribeiro
1047-1050
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p1047-1050
Instruções aos colaboradores
Instruções aos colaboradores
Comissão Editorial
1051-1054
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p1051-1054
Volume completo
Volume Completo V 3 N 4
Comissão Editorial
740-1054
PDF
DOI:
https://doi.org/10.31892/rbpab2525-426X.2018.v3.n9.p740-1054
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários