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v. 12 (2018): Especial
v. 12 (2018): Especial
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v12i0
Publicado:
2019-05-09
Edição completa
PDF
NÚMERO ESPECIAL
PARTE 1
Parte 1
PARTE 1
Expediente
Ricardo Oliveira de Freitas
0-3
PDF
Apresentação
Ricardo Oliveira de Freitas
4-4
PDF
Variação linguística e ensino: a contribuição dos encontros de sociolinguística
Norma da Silva Lopes, Cristina dos Santos Carvalho, Raquel Meister Ko. Freitag
5-12
PDF
O que toda professora e todo professor de português precisam saber
Luciano Amaral Oliveira
13-21
PDF
A unidade e a diversidade no ensino de Língua Portuguesa
Silvia Rodrigues Vieira
22-34
PDF
Conhecimento (socio)linguístico, livro didático e ensino de português
Cristina dos Santos Carvalho
35-50
PDF
Variação diacrônica e ensino
Fabrício da Silva Amorim
51-65
PDF
Manuais para o ensino elementar na Bahia: recortes históricos
Emília Helena Portella Monteiro de Souza
66-81
PDF
A história social do português do Brasil e o preconceito linguístico
Silvana Silva de Farias Araújo, Nilton Carlos Carmo Sousa
82-96
PDF
PARTE 2
Parte 2
PARTE 2
Atitudes linguísticas de estudantes universitários: o fenômeno da monotongação em foco
Andréia Silva Araujo, Damiana Karina Vieira Borges
97-113
PDF
Percepção da palatalização do /S/ em coda: atitudes linguísticas de universitários
Josilene de Jesus Mendonça, Cósmia Karine Vieira Borges
114-127
PDF
Atitudes linguísticas de universitários em relação às formas pronominais a gente e tu
Andréia Silva Araujo, Josilene de Jesus Mendonça
128-144
PDF
“É bom a gente aprendê mais, falá melhó”: crenças e atitudes linguísticas dos sambadores e sambadeiras de roda do grupo Samba Chula de São Braz
Daisy Cordeiro, Lúcia Maria de Jesus Parcero
145-160
PDF
Que língua é essa? Crenças, atitudes e identidade na fala do aprendiz brasileiro de inglês
Letícia Telles da Cruz
161-169
PDF
PARTE 3
Parte 3
PARTE 3
A variação lexical para peças do vestuário íntimo em um recorte do Projeto ALiB
Maria Bethânia Gomes Paes, Marcela Moura Torres Paim
170-184
PDF
Gude: a produtividade das variantes lexicais dos grupos ciganos e não-ciganos da Bahia e de Pernambuco
Geysa Andrade da Silva, Silvana Soares Costa Ribeiro
185-196
PDF
A indeterminação do sujeito na Bahia: a contribuição do ALiB para o ensino
Tassila Ferreira Vale Guimarães, Norma da Silva Lopes
197-211
PDF
A importância do Atlas linguístico do Brasil para o ensino de português
Josane Moreira de Oliveira, Marcela Moura Torres Paim, Silvana Soares Costa Ribeiro
212-221
PDF
ENTREVISTA 2
Entrevista com Tânia Cordeiro
Maria do Socorro Carvalho, Rodrigo Maurício Freire Soares, Qhele Jemima Pinheiro de Melo Barros
222-229
PDF
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English
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Português (Brasil)
Palavras-chave