Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Anúncios
Submissões
Contato
Sobre a Revista
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 1 n. 2 (2018): Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos
v. 1 n. 2 (2018): Revista Internacional de Educação de Jovens e Adultos
Letramento, Literacia/Literacidad e Educação de Jovens e Adultos: Perspectivas Internacionais
Publicado:
2019-04-25
Edição completa
PDF
EDITORIAL
EDITORIAL
Tânia Regina Dantas
7-8
PDF
APRESENTAÇÃO
APRESENTAÇÂO
Maria de Lourdes Dionísio, Marinaide Lima de Queiroz Freitas, Rosemary Lapa de Oliveira
13-16
PDF
ESTUDOS
O professor sujeito da EJA: uma escuta psicanalítica
Maria de Lourdes Ornellas
115-126
PDF
Os desafios do curso de pedagogia e a construção do conhecimento matemático : narrativas de sujeitos em processos de formação inicial
Isaura Francisco de Oliveira, André Ricardo Lucas Vieira, Érica Valeria Alves
127-139
PDF
Memórias em classes multisseriadas em áreas rurais do Recôncavo da Bahia: uma experiência de possibilidades no período de 1961 a 1969
Patrícia Carla da Hora Correia, Deysiene Cruz Silva
140-150
PDF
OS DESAFIOS DO CURSO DE PEDAGOGIA E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO: NARRATIVAS DE SUJEITOS EM PROCESSOS DE FORMAÇÃO INICIAL
Erica Valeria Alves, Isaura Francisco de Oliveira, André Ricardo Lucas Vieira
ARTIGOS
Analfabetismo em Portugal – os dados estatísticos, as políticas públicas e os analfabetos
Carmen Cavaco
17-31
PDF
O quadro europeu de boas práticas de literacia
David Mallows
32-42
PDF
Experimentando um “conceito”: de letramento à formação de leitores na educação de jovens e adultos
Jane Paiva
43-59
PDF
“Los libros nos hablan”, “Que las palabras y la lectura sean para todos, como el pan”. Intercambio entre lectores en la alfabetización inicial de personas jóvenes y adultas
Marcela Kurlat
60-76
PDF
Aspectos sociais da motivação para leitura entre jovens e adultos
Jorge Teles
77-88
PDF
La escritura en un centro educativo de adultos como expresión de trayectorias vividas
Maria del Carmen Lorenzatti
89-100
PDF
Educação de jovens e adultos e formação docente: “...vou aprender a ler pra ensinar meus camaradas!”
Terezinha Oliveira Santos
101-113
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems