Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL).
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
  • Autoria: Os textos não devem exceder a três autores, a não ser em caso de estudos multicêntricos conforme avaliação de pertinência por parte dos editores.

    A titulação mínima para os auteres é o mestrado. Mestrandos podem enviar artigos em coautoria com seus orientadores.

    As contribuições individuais de cada autor devem ser listadas em um documento separado, enviado como arquivo suplementar.

  • Metadados obrigatórios. No formulário de submissão devem ser icluídos:

    • título do artigo; opção pela seção temática, artigos ou estudos;
    • nomes de todos os autores conforme disponívell na Plataforma Lattes;
    • endereço institucional do autor de correspondência;
    • telefones dos autores;
    • email de todos os autores;
    • titulação principal;
    • instituição a que pertece(m);
    • cargo que ocupa(m); 
    • grupo de pesquisa
  • Título, resumo e palavras-chave devem serr cadastrados no sistema e enviados no manuscrito, em português, inglês e espanhol obrigatoriamente.

    Cada versão do resumo deve conter de 200 a 250 palavras, incluindo objetivo, método, resultados e conclusão.

    Após cada versão do resumo, devem ser incluídas as palavras-chave no respectivo idoma do resumo, cujo número desejado é de, no mínimo três e, no máximo, cinco separadas por ponto e vírgula.

  • As figuras, gráficos, tabelas ou fotografias (em formato TIFF ou JPG, em alta resolução - 300 dpi), devem ser incluídas no corpo do manuscrito e podem ser submetidas também como arquivo suplementar.

    Quando apresentadas em separado, devem ter indicação dos locais onde devem ser incluídas, ser tituladas e apresentar referências de sua autoria/fontes.

    Devem seguir a Norma de apresentação tabular, estabelecida pelo Conselho Nacional de Estatística e publicada pelo IBGE em 1979.
  • As Referências devem constar no manuscrito conforme as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). O sistema de citação adotado por este periódico é de autor-data de acordo com a NBR 10520 de 2003.

    URLs e DOIs para as referências, quando disponíveis, devem ser informados.

  • As notas numeradas devem vir no rodapé da mesma página em que aparecem, assim como os agradecimentos, apêndices e informes complementares
  • O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word ou OpenOffice (.doc ou .odf).
  • Encaminhamento e Apresentação dos Textos

    Os artigos devem ter, no máximo, 70 mil caracteres com espaços e, no mínimo, 45 mil caracteres com espaço; as resenhas podem ter até 30 mil caracteres com espaço.

    Os títulos devem ter no máximo 90 caracteres com espaços.

    • letra: Times New Roman 14
    • título centralizado em negrito
    • subtitulo em negrito, fonte 12
    • tamanho da folha A4
    • margens 2,5
    • espaçamento 1,5
    • paragráfo justificado
  • Procedimentos éticos

    O artigo encaminhado deve conter em rodapé na primeira página informações sobre a observação de procedimentos éticos durante a realização da pesquisa que deu origem ao texto apresentado

  • Os autores devem colocar seu ORCID (Open Researcher and Contributor ID) no momento em que submeterem seu artigo a Revista.

    Registre-se através do link https://orcid.org/

     ORCID  código alfanumérico que identifica exclusivamente cientistas e outros autores académicos e contribuidores e os diferencia de quaisquer outros pesquisadores.

Diretrizes para Autores

Os autores devem conferir todos os itens das normas para publicação antes de encaminhar os textos.

Qualquer informação que permita aos avaliadores a identificação dos autores deve ser suprimida antes do envio.

poderão ser enviados originais em Português, inglês, espanhol e Francês.

Os textos devem ter resumos e palavras- chave em inglês e português obrigatoriamente.

Os textos enviados diretamente em lingua estrangeira deverão vir acopanhados de sua versão em português.

A comunicação com a editoria devem ser feitas através do e-mail RevistaRieja@uneb.br

Nenhumm texto enviado à revista encontra-se pré-aprovado.

Um mesmo autor não será publicado num interregno de quatro(4) números, mesmo tendo o texto aprovado.

Os membros da Equipe Editorial, incluindo-se aí os membros do Conselho Editorial, só podem publicar na Revista obedecendo um interregno de dois (2) anos, e seus textos estão sujeitos aos mesmos critérios dispostos na Diretrizes para autores.

 

 

 

 

Dossiê 14 Política de Formação Docente na EJA: Avaliação, desafios E possibilidades

Convidamos a todos os interessados em publicar na RIEJA que submetam os seus artigos.
 

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