Ensino de física

fundamentos, pesquisas e novas tendências

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n1.12199

Palabras clave:

Ensino de Física, Fundamentos, Pesquisa, Tendências

Resumen

Este editorial ao Dossiê “Ensino de Física: fundamentos, pesquisas e novas tendências” da Plurais Revista Multidisciplinar busca lançar, sem compromissos filogenéticos, motivações, resultados e inflexões que projetam um ângulo da produção científica na área. Ele o faz retomando a natureza do número temático e uma parte de suas principais contribuições, projetando, como tendência e paradigma, um clássico jamais superado: a necessidade de clareza e rigor – sem ortodoxia – de convicções, propósitos e métodos para o ensino de física, com referenciamento social e cultural, científico, inclusivo e consciência dos devires.

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Biografía del autor/a

Marcello Ferreira, Universidade de Brasília

Doutor em Educação em Ciências (UFRGS). Professor no Instituto de Física (UNB), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Brasil. E-mail: marcellof@unb.br.

Olavo Leopoldino da Silva Filho, Universidade de Brasília

Doutor em Física (UNB). Professor no Instituto de Física (UNB), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ensino de Física. Brasil. E-mail: olavolsf@unb.br.

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Publicado

2021-07-14

Cómo citar

FERREIRA, M. .; SILVA FILHO, O. L. da. Ensino de física: fundamentos, pesquisas e novas tendências. Plurais - Revista Multidisciplinar, Salvador, v. 6, n. 2, p. 9–19, 2021. DOI: 10.29378/plurais.2447-9373.2021.v6.n1.12199. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/plurais/article/view/12199. Acesso em: 17 jul. 2024.

Número

Sección

Dossiê Temático

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