Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
RETRACCIONES
sustentabilidade e taxas
ÉTICA DE LA INVESTIGACIÓN Y LA PUBLICACIÓN
AVALIAÇÃO POR PARES
INVESTIGACIÓN CON SERES HUMANOS Y ANIMALES
PERIODICIDADE, IDIOMAS E FORMA DE PUBLICAÇÃO
Contacto
Edições
Actual
Archivos
Diretrizes
DIRECTRICES DE PRESENTACIÓN
DIRECTRICES PARA LOS EVALUADORES
DIRECTRICES PARA LOS AUTORES
DIRECTRICES PARA LOS EDITORES
Políticas
POLÍTICA DE CUARENTENA
POLÍTICA DE ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO DIGITAL
POLÍTICA DE BUENAS PRÁCTICAS
POLÍTICA DE PRIVACIDAD Y PRESERVACIÓN DIGITAL
POLÍTICA DE LIBRE ACCESO Y DERECHOS DE AUTOR
POLÍTICA DE EQUIDAD
Avisos
Avaliadores
Avaliadores Ad hoc 2018-2020
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 2 (2018): “Tempo presente: História, Educação e Educação Histórica”
Vol. 1 Núm. 2 (2018): “Tempo presente: História, Educação e Educação Histórica”
Publicado:
2019-04-02
Número completo
PDF (Português (Brasil))
PÁGINAS INICIAIS
Páginas Iniciais
Editores da Revista
PDF (Português (Brasil))
EDITORIAL
Editorial
Editores da Revista
PDF (Português (Brasil))
DOSSIÊ TEMÁTICO
“Tempo presente: História, Educação e Educação Histórica”
Apresentação: Célia Santana Silva, Luciana Oliveira Correia
PDF (Português (Brasil))
Entre Consciência Histórica e Narrativa Mestra: a identidade na narrativa de jovens graduandos em História da cidade de Ponta Grossa, Paraná
Giuvane de Souza Klüppel, Luiz Fernando Cerri
PDF (Português (Brasil))
A docência em Guanambi durante a Ditadura Militar: uma análise sobre o Colégio Luiz Viana Filho
Maryana Gonçalves Souza, Antonieta Miguel
PDF (Português (Brasil))
Religiosos e a “não-violência ativa” na memória mediatizada dos 50 anos do golpe civil-militar no Brasil (1964-1985)
Polliana Moreno dos Santos
PDF (Português (Brasil))
‘Orientando crianças, jovens e adultos’: ações da Bahia na promoção da Educação Moral e Cívica durante o regime militar
Vânia Muniz dos Santos
PDF (Português (Brasil))
A área de Estudos Sociais no uso dos estudos dirigidos no Ginásio Vocacional Oswaldo Aranha (SP, 1962-1964)
Yomara F. Caetano de Oliveira Fagionato
PDF (Português (Brasil))
ARTIGOS
Mobilidade do trabalho na cidade média de Vitória da Conquista – Bahia
Andrecksa Viana Oliveira Sampaio, Vilomar Sandes Sampaio
PDF (Português (Brasil))
Aspectos preliminares para estudar a arquitetura dos templos gregos da antiguidade
Claudio Walter Gomez Duarte
PDF (Português (Brasil))
Ducetius – A Sicilian Oikista Tyrant?
Juliana da Hora
PDF (Português (Brasil))
(Re)pensando Tartessos: uma nova síntese bibliográfica entre a História e a Arqueologia
Rodrigo Araújo de Lima
PDF (Português (Brasil))
Heracles: um Herói-Deus
Vagner Carvalheiro Porto
PDF (Português (Brasil))
As antigas fortalezas gregas: breve revisão dos estudos
Viviana Lo Monaco
PDF (Português (Brasil))
ENTREVISTA
Entrevista com o Professor Doutor Carlos Zacarias Figueirôa de Sena Júnior
Wilson da Silva Santos
PDF (Português (Brasil))
RESENHA
História: demandas e desafios do tempo presente – produção acadêmica, ensino de História e formação docente
Karla Andrezza Vieira
PDF (Português (Brasil))
ORIENTAÇÕES PARA POSSÍVEIS COLABORADORES
Normas para publicações em Perspectivas e Diálogos: Revista de História Social e Práticas de Ensino
Editores da Revista
PDF (Português (Brasil))
Idioma
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Palabras clave
Desarrollado por
Open Journal Systems