A Formação do professor de língua inglesa e seu papel como docente

Autores

  • Salatiel Leal Morais Universidade do Estado da Bahia
  • Ana Angélica de Souza Pinto Universidade do Estado da Bahia

DOI:

https://doi.org/10.69969/revistababel.v3i2.977

Palavras-chave:

Formação, Professor, Língua inglesa, Educação, Pesquisa

Resumo

formação do professor de Língua Inglesa tem sido um tema bastante discutido, pois trata-se de uma importante aliada do processo de formação dos cidadãos e futuros profissionais que devem ser capazes de se assumirem como tal e assim ter mais oportunidades no atual e competitivo cenário mundial. O objetivo do estudo é mostrar a importância da formação do professor de Língua Estrangeira (L.E) no decorrer de sua profissão, ressaltando sua função social e a formação continuada na sua carreira. O trabalho foi pautado em pesquisas bibliográficas de diversos autores e pesquisadores da área. O resultado obtido na pesquisa mostra quais fatores podem influenciar na formação de um professor-pesquisador autocrítico, capaz de atuar na construção de uma sociedade mais humana e igualitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

30.12.2013

Como Citar

MORAIS, S. L.; PINTO, A. A. de S. A Formação do professor de língua inglesa e seu papel como docente. Babel: Revista Eletrônica de Línguas e Literaturas Estrangeiras, Alagoinhas, BA, v. 3, n. 2, p. 6, 2013. DOI: 10.69969/revistababel.v3i2.977. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/babel/article/view/977. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

RESUMOS DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.