Ensino e aprendizagem - como ensinar língua inglesa crianças não alfabetizadas
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v8i1.3488Palavras-chave:
Abordagens do ensino infantil, Formação docente, Língua inglesa, Processo de ensino-aprendizagemResumo
Este estudo tem por finalidade pesquisar a importância do ensino-aprendizagem da língua estrangeira voltado para crianças, não apenas como instrumento de inserção e ascensão social, mas também como canal de acesso a diferentes culturas. Por essas razões, esse trabalho vem abordar questões da aprendizagem de uma língua estrangeira, sendo essa a Língua Inglesa (LI). Esta pesquisa objetivou analisar a importância da inserção da Língua Inglesa para crianças de três a seis anos, assim como o desenvolvimento ocasionado pela aprendizagem da língua estrangeira e seus benefícios. Justificamos sua realização por considerarmos que pretende contribuir com os estudos sobre a importância da aprendizagem da língua inglesa voltada para crianças, a fim de investigar o desenvolvimento cognitivo, formação docente, afetividade e abordagens do processo de ensino-aprendizagem. Os principais teóricos que norteiam esta pesquisa são Celani (1996), Chaguri (2004), Dib (2004), Leffa (2001), Oliveira (2000), Rocha (2008), Schütz (2008) e Vieira (2007). O trabalho proposto toma por base a pesquisa de natureza qualitativa e propõe contribuir para o desenvolvimento da formação do professor através da prática reflexiva e atua com o arcabouço teórico dos estudos voltados para a importância do estudo língua estrangeira para crianças. As considerações finais parecem apontar que há mais vantagens do que desvantagens sobre este ensino e que, consequentemente, o professor tem grande responsabilidade neste processo. No estudo em questão foi observado que a maioria dos professores se submete a um treinamento para exercerem a prática, o que sugere uma maior dificuldade para o exercício da prática reflexiva.
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