Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Números Anteriores
Equipe Editorial
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
AVALIADORES AD HOC
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2024)
v. 18 n. 2 (2024)
DOI:
https://doi.org/10.35499/tl.v18i2
Publicado:
2024-12-31
Edição completa
PDF
Expediente
Marcos Bispo
1-5
PDF
EDITORIAL
Editorial
Marcos Bispo
6-8
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
Apresentação do dossiê A arte e a escrita tecnológicas
Marcos Aurélio dos Santos Souza , Leonardo Villa-Forte, Francielle Silva Santos, Rebeca Fabiana Ferreira da Silva Santos
9-13
PDF
Escrever com plugins: plataformização dos textos e mediações algorítmicas
Luana Cruz, Ana Elisa Ribeiro
14-33
PDF
GPT e GMT
conversações
Felipe da Costa
34-45
PDF
“Amor” segundo o ser humano e o ChatGPT
uma breve investigação na interface entre a linguística e a inteligência artificial
Leandro Leiroz Rodrigues de Azevedo, Marcela Fernandes dos Santos
46-58
PDF
ChatGPT, leitura e multiletramentos
Carla Maria França, Aline Silva Gomes
59-70
PDF
A produção artística e o fim da individualidade no ciberespaço
Renata Alves de Oliveira Lins
71-82
PDF
O som como parasita da palavra
escrita, som, canção e colagem em Palavra Palavra e Coleções digitais de Henrique Iwao
Miguel Duarte
83-96
PDF
Mídias Sociais como operacionalizadores pedagógicos
entre as armadilhas e as funcionalidades da multimodalidade
Layara Karuenny Oliveira Silva Lima, Lisandra Amparo Ribeiro Pimentel
97-112
PDF
"Clarice Lispector, você está online? Estou!":
Debatendo o território da autoria em rede social
Rebeca Fabiana Ferreira da Silva Santos, Oton Magno Santana dos Santos
113-125
PDF
A fotografia e a inteligência artificial
os filtros de instagram que transformam os usuários em obras de arte
Mariana Vieira, Allison Leão
126-141
PDF
Além do desenho
as Inteligências Artificias e o novo horizonte das animações
Natacha de Souza, David Ruiz Torres
142-154
PDF
Otome games como literatura digital
Uma proposta de análise
Eduarda Dorne Hepp, Vinícius Carvalho Pereira, Mariana Bolfarine
155-171
PDF
ARTIGOS
A maternidade e o feminino em “Nossa casa”, de Natalia Timerman, e “Que chegue ao Japão”, de Alice Munro*
Rita Gabrielli, Priscila Campello
173-188
PDF
Vozes homoeróticas no extremo contemporâneo
três narrativas sobre ausência, silêncio e exclusão
Alex Bruno da Silva, Rosicley Andrade Coimbra
189-205
PDF
Escritas de viagens
uma análise de Atlas (1984) de Jorge Luis Borges
Solange Regina da Silva, Isabela Lapa Silva , Alfredo Adolfo Cordiviola
206-223
PDF
“Querer, sem ser querida”
panorama parcial das escritoras maranhenses do século XIX
Gabriela de Santana Oliveira
224-242
PDF
Políticas linguísticas e revitalização
o caso da língua mirao caso da língua mirandesa em contato com o portuguêsndesa em contato com o português
José Genival Bezerra Ferreira
243-255
PDF
Ponto de (des)encontro
o apagamento da variação pronominal em um material didático de Português como Língua Adicional
Dener Martins de Oliveira
256-270
PDF
A argumentação na publicidade para o enaltecimento da mulher negra
uma análise da campanha Novo Natura Luna Ousadia
Suéllen Stéfani Felício Lourenço
271-291
PDF
O diálogo com textos motivadores na produção dissertativo-argumentativa de alunos do ensino médio
Emanuel Mateus da Silva, José Jilsemar da Silva, José Cezinaldo Rocha Bessa
292-311
PDF
Por uma etnossociologia clínica nos estudos linguísticos (auto)biográficos
Francisco Rogiellyson da Silva Andrade, Sandra Maia Farias Vasconcelos
312-328
PDF
Metáfora, metonímia e cognição
um percurso da retórica à semântica cognitiva
Andressa D'Ávila
329-343
PDF
Annie Ernaux e a escrita que se faz corpo
Cristiane Corsini Lourencao
344-352
PDF
Das (re)criações necessárias
a negritude enquanto potência
Aline Paulino Teixeira, Fausta Porto Couto, Sebastião Carlos dos Santos Carvalho, Bruna Dionísio Manoel
353-370
PDF
A vegetação como metáfora em três poemas de “Calamus”, de Walt Whitman
Bruno dos Santos Konkewicz, Carlos Alexandre Baumgarten
371-381
PDF
Preconceito linguístico em sala de aula
reflexões sobre a percepção dos alunos e impactos da abordagem pedagógica
Dângila Nielly Lima Santana, Dayane Pereira Barroso de Carvalho
382-400
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Palavras-chave