Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
À propos
À propos de cette revue
Corpo Editorial
Periodicidade, idiomas e forma de publicação
Diretrizes para autores
Diretrizes para avaliadores
Diretrizes para Editores
Soumissions
Ética em pesquisa
Avaliação por pares
Similaridade e Política de Retratação
Política de Equidade
Política de Acesso Aberto
Sustentabilidade e Taxa de Processamento APC
Política de Preservação digital
Déclaration de confidentialité
Fluxo Editorial
Apoio
Coordonnées
Numéro courant
Archives
Fontes/Indexadores
Template e CheckList
Annonces
Evaluadores Ad hoc
Avaliadores Ad hoc 2024
Avaliadores Ad hoc 2023
Avaliadores ad hoc 2022
Avaliadores ad hoc 2021
Avaliadores ad hoc 2020
Rechercher
S'inscrire
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2019): Educação e Cultura Digital
Vol. 4 No. 2 (2019): Educação e Cultura Digital
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.2447-9373.v4.n2
Publié-e:
2020-06-28
Numéro complet
Edição Completa (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
André Luiz Rezende (Auteur-e)
5-6
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Educação, Cultura Digital e Espaços Formativos
Tania Maria Hetkowski, Josemeire Machado Dias (Auteur-e)
11-25
PDF (Português (Brasil))
A LEITURA AO CENTRO: como promover a literacia da leitura na escola
Paulo M. Faria, Ádila Faria, Altina Ramos (Auteur-e)
26-46
PDF (Português (Brasil))
O USO DE SIMULAÇÕES COMPUTACIONAIS PARA COMPREENSÃO DO CONCEITO DE ÁCIDO E BASE
Nilma Soares da Silva, Fernando César Silva, Edyth Priscilla Campos Silva (Auteur-e)
47-64
PDF (Português (Brasil))
GERENCIADOR DE REFERÊNCIAS MENDELEY: características e uso no contexto de um grupo de estudos de Pós-Graduação em Educação
Isabel Maria Sabino de Farias, Ricardo Rodrigues da Silva, Silvina Pimentel Silva (Auteur-e)
65-79
PDF (Português (Brasil))
Estrategias locales de desarrollo profesional docente basadas en comunidades profesionales de aprendizaje en Chile
Christian Miranda, Eduardo Hamuy, Carolina Aroca, Ricardo Abarca, Claudia García (Auteur-e)
80-93
PDF (Português (Brasil))
O BLOGUE NA APRENDIZAGEM DA LINGUAGEM ESCRITA: estudo de caso numa turma do 2º ano de escolaridade
Filipa Viana, Lúcia Amante (Auteur-e)
94-116
PDF (Português (Brasil))
Habilidades educativas y representaciones sociales del cine documental experimental en estudiantes universitarios mexicanos
Martha de Alba González, Miguel Ángel Casillas Alvarado, Jeysira Dorantes Carrión, Eulogio Romero Rodríguez, María Eugenia Ríos Marín (Auteur-e)
117-131
PDF (Português (Brasil))
ENUNCIAÇÕES ESTÉTICAS EM VÍDEOS ESCOLARES NA CULTURA DIGITAL: por uma outra forma de olhar os estudos midiáticos na escola
Cintia Ines Boll, Daniel Nehme Muller, Maristela Rossato, Margarete Axt, Wilsa Maria Ramos (Auteur-e)
132-144
PDF (Português (Brasil))
Estudos/Ensaios
JEAN-LUC GODARD E A EDUCAÇÃO: o exemplo de La Chinoise (A Chinesa, 1967)
Jailson Dias Carvalho (Auteur-e)
146-168
PDF (Português (Brasil))
ENSINO COLETIVO DE VIOLÃO: um relato de experiência sobre o ensino da música no currículo das turmas de Anos Iniciais
Henrique Soares Bragamonte, Patrícia Luciene de Albuquerque Bragamon (Auteur-e)
169-179
PDF (Português (Brasil))
HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO ESPECIAL EM MANAUS: do Instituto Montessoriano Álvaro Maia (1943) ao Instituto Filippo Smaldone (1984)
Márcia Duarte Galvani, Samuel Vicente (Auteur-e)
180-197
PDF (Português (Brasil))
acessos
Localização dos acessos
issn
Mots-clés
lockss
ARQUIVAMENTO E PRESERVAÇÃO
Numéro courant
Développé par
Open Journal Systems
Langue
Português (Brasil)
English
Español (España)
Français (Canada)
Faire une soumission
Faire une soumission