v. 10 n. 1 (2020)

SEÇÃO LIVRE

  • O Tamanho único não serve a todos: reflexões sobre a elaboração de materiais didáticos de inglês

    Shirlei Tiara Moreira, Karla Fernanda Borges Andrade
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.9001
  • Práticas de leitura e escrita com o gênero documentário e seus subgêneros: por competências linguística e pedagógica na docência de língua inglesa

    Rafael da Silva dos Santos
    14-32
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.7711
  • A Utilização de memes na tradução audivisual da série Disenchantment/(Des)encanto

    Even Augusto Costa Lins
    33-52
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8932
  • A Figura feminina nos contos de Edgar Allan Poe: "Berenice" e "Ligeia"

    Leonardo Jovelino Almeida de Lima, Danielle Soares da Gama
    53-67
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8091
  • Audiodescrição para as pessoas com deficiência intelectual

    Bárbara Cristina dos Santos Carneiro
    68-79
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8892
  • Desafios postos ao professor de língua inglesa na contemporaneidade

    Flavius Almeida Anjos
    80-94
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8112
  • Professional awareness among English language teacher educators: individual and collaborative reflective practice

    Vera Lucia Lima Carvalho
    95-113
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8120
  • Desafios ao traduzir: algumas estratégias empregadas na tradução de Everything Counts de Ama Ata Aidoo

    Roquilane de Jesus Santos, Raphaella Silva Pereira de Oliveira, Maisa Santos dos Anjos
    114-127
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8201
  • Perspectivas de língua na EaD: reflexões sobre a educação linguística a partir de narrativas de coordenadoras e professores formadores

    Karoline da Conceição Santos, Lívia Márcia Tiba Rádis Baptista, Tiago Alves Nunes
    128-143
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8875
  • Métodos de aprendizagem, tecnologias educacionais e o desenvolvimento da escrita e oralidade em Língua Estrangeira Moderna: contribuições para à aprendizagem

    José Geovânio Buenos Aires Martins, Manoel Cícero Ribeiro Júnior, Laéssio Alvarenga Aragão, Jeisy dos Santos Holanda, Maria de Fátima Guimarães Cruz, Germânio Buenos Aires Martins, Luciano Silva Figueiredo
    144-164
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8595
  • Para além do quadro e do giz: multiletramentos no ensino de língua inglesa na contemporaneidade

    Flávia Cristina Martins Oliveira
    165-179
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8237
  • “Ela se sentou à janela”: o retrato da mulher nos contos de Joyce (1914) e Chopin (1894)

    Davi Gonçalves, Lenise Mendes
    180-195
    DOI: https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i1.8292