Perspectivas e desafios do ensino da língua inglesa a partir de uma abordagem intercultural
DOI:
https://doi.org/10.69969/revistababel.v10i2.9543Palavras-chave:
Educação, Língua inglesa, Metodologias de ensinoResumo
O presente artigo tem por objetivo apresentar uma análise crítica acerca das perspectivas e desafios existentes no ensino da língua inglesa nos dias atuais, a partir de uma abordagem intercultural, haja vista as inúmeras dificuldades e mudanças no sistema educacional brasileiro e suas consequências no processo de ensino-aprendizagem que impactam diretamente no ensino do idioma. Desse modo, busca-se, através da revisão bibliográfica, colher informações a partir de artigos científicos publicados, legislações e documentos sobre o tema, a fim de formar uma base teórica sólida e específica acerca do objeto de pesquisa, utilizando-se o método dedutivo para alcançar as conclusões. Em um primeiro momento, busca-se fazer uma breve contextualização histórica sobre o ensino da língua inglesa no Brasil, observando importantes acontecimentos que permitam uma melhor compreensão de questões atinentes ao tema. Posteriormente, objetiva-se discutir as dificuldades enfrentadas no processo de ensino e aprendizagem da língua inglesa na Educação Básica, levantando possíveis problemas e questões atuais que envolvem o assunto abordado na pesquisa. Por fim, através de uma abordagem intercultural, pretende-se apresentar novas metodologias para o ensino da língua inglesa, analisando-se os desafios de sua implementação, tendo em vista a relevância do tema e a procura pelo aprendizado do idioma nos dias atuais.
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Referências
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