Aller directement au contenu principal
Aller directement au menu principal
Aller au pied de page
Open Menu
Numéro courant
Archives
Annonces
À propos
À propos de cette revue
Soumissions
Comité éditorial
Déclaration de confidentialité
Coordonnées
Rechercher
Se connecter
Accueil
/
Archives
/
Vol. 11 No. 21 (2024): Perspectivas e Desafios da Educação Escolar no Continente Africano: Trajetórias, Políticas Curriculares e Transformação Social
Vol. 11 No. 21 (2024): Perspectivas e Desafios da Educação Escolar no Continente Africano: Trajetórias, Políticas Curriculares e Transformação Social
Publié-e:
2024-12-31
Numéro complet
PDF (Português (Brasil))
Expediente
Expediente
1 - 4
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
Ivaldo Marciano Lima
05 - 07
PDF (Português (Brasil))
Apresentação do Dossiê
Apresentação do dossiê
Guilherme Basílio, Fernando Rafael Chongo, Ana Lúcia Nunes Pereira
08 - 11
PDF (Português (Brasil))
Dossiê
A ESCOLA E A EDUCAÇÃO MOÇAMBICANAS NO PERÍODO COLONIAL E PÓS-INDEPENDÊNCIA: PERSPECTIVAS E PARADIGMAS EPISTEMOLÓGICO E AXIOLÓGICO
Rosa Alfredo Mechiço
12 - 48
PDF (Português (Brasil))
EDUCAÇÃO NAS AGENDAS GLOBAIS: NOVOS ENFOQUES PARA AS POLÍTICAS EDUCACIONAIS EM MOÇAMBIQUE
Guilherme Basílio
49 - 81
PDF (Português (Brasil))
PROGRAMA DO ENSINO SECUNDÁRIO A DISTÂNCIA (PESD): UM OLHAR SOBRE OS CENTROS DE APOIO E APRENDIZAGEM (CAA)
Alfredo Augusto Mafuiateia
82 - 94
PDF (Português (Brasil))
O ESTADO DE ARTE SOBRE AS PESQUISAS REALIZADAS RELACIONADAS COM O CURRÍCULO LOCAL EM MOÇAMBIQUE
Atalia Mondlane, Faira Ibrahimo
95 - 116
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO LOCAL COMO ESPAÇO DE VALORIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS DOS ALUNOS NA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS EM SALA DE AULA
Agostinho Rosário Teimoso, Almeida Meque Gomundanhe, Adriano António Laina
117 - 133
PDF (Português (Brasil))
TRANSFORMAÇÕES CURRICULARES E O ESPAÇO DAS CULTURAS LOCAIS NA ESCOLA MOÇAMBICANA: SERÁ O CURRÍCULO LOCAL UM ESPAÇO PARA PROMOÇÃO DAS CULTURAS LOCAIS?
Alba Paulo Mate
134 - 151
PDF (Português (Brasil))
CURRÍCULO LOCAL, INOVAÇÃO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO: O CASO DA ESCOLA DO SEMINÁRIO SANTO ANTÔNIO, CHIMOIO
Fernando Rafael Chongo, João Clemente de Souza Neto
152 - 167
PDF (Português (Brasil))
Artigos
A ETNOMETODOLOGIA COMO TEORIA NA COMPREENSÃO DOS PROCESSOS DE HEGEMONIZAÇÃO E HOMOGENEIZAÇÃO DO SISTEMA EDUCATIVO NA PRIMEIRA REPÚBLICA EM ANGOLA
Dinis Kebanguilako
168 - 201
PDF (Português (Brasil))
SECESSÃO: SOBRE ORIGENS, CAUSAS, LEGITIMIDADE E IMPACTO GLOBAL
Viriato Caetano Dias, Itélio Joana Muchisse
202 - 215
PDF (Português (Brasil))
Développé par
Open Journal Systems
Langue
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Numéro courant