Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
2015
2015
Publicado:
2015-05-29
Apresentação
PDF
Chamada de trabalhos e Comitê Científico
PDF
Sumário
PDF
GT1 - Jogos eletrônicos e Cultura
UNEB Radioativa: Um relato de gamificação na III Unebrinque
Andersen Caribe, Alayde Sarno, Jesse Nery Filho, Lynn Alves
PDF
Gamificação nas práticas pedagógicas em tempos de cibercultura: proposta de elementos de jogos digitais em atividades gamificadas
Cristina Martins, Lucia Maria Martins Giraffa
PDF
Fantasias, sonhos e símbolos: contribuições psicanalíticas para a concepção de conteúdo para jogos
Lisiane Fachinetto, Patrick Caldeira de Almeida
PDF
Estereótipos Brasileiros nos Jogos de Luta
Erika Urakawa Madureira
PDF
O Ensino das Funções Quadráticas através da Interação com Jogos Digitais
William Santos, Lynn Alves
PDF
Jogos eletrônicos, redes sociais e dispositivos móveis: reflexões para os espaços educativos
Isa de Jesus Coutinho, Patricia Rodrigues, Lynn Alves
PDF
Jogos digitais nas classes hospitalares: desbravando novas interfaces
Isa Neves, Lynn Alves, Carina Gonzalez
PDF
Aspectos Sociais e Colaborativos em World of Warcraft
Lisiane Fachinetto, Fernanda Maia
PDF
GT2 - Jogos eletrônicos e Game Design
Apontamentos para uma estética do videogame
Paolo Bruni
PDF
Boalópolis: um jogo para conhecer a cidade
Natália Menezes, Rodrigo Barbosa, Ivanir Ignacchitti
PDF
De Gota em Gota: um serious game sobre a Bacia Hidrográfica do rio Paraopeba
Leticia Cherchiglia, Pablo Gobira, Francisco Marinho
PDF
Estruturas da ação dramática em videogames: especificidades e trajetória
Victor Cayres
PDF
GT3 - Jogos eletrônicos e computação
Processo de Virtualização de Jogos para Uso como Mecanismo de Apoio ao Processo de Ensino e Aprendizagem da Disciplina de Matemática
Wilk Oliveira dos Santos, Sebastião Neto, Clovis Silva Junior
PDF
A Aplicação da Linguagem de Modelagem Unificada (U.M.L.): Novas Perspectivas para o Desenvolvimento de Games Educacionais
William Santos, Lynn Alves
PDF
GT4 - Jogos eletrônicos, aprendizagem e avaliação
Jogos Digitais como Estratégia de Ensino-Aprendizagem no Ensino Superior: a construção e aplicação do game Renascença na disciplina de Literatura
Romero Medeiros, Raniella Lima, Denise Silva, Luis Mercado
PDF
Uso de Games de Simulação de Agricultura no Ensino Técnico Agrícola
Fernando Hax, Raymundo Ferreira Filho, Luis Otoni Ribeiro
PDF
Uso de jogos eletrônicos na escola e eventos de letramento: uma proposta de oficinas para docentes do ensino fundamental
Ana Cristina Nunes Gomes, Dulce Márcia Cruz
PDF
Reavaliando as classificações etárias através de um jogo virtual cognitivo
Walter Alexandre Bicalho, Claudia Motta, Carla Marques
PDF
Game Inteligente: conceito e aplicação
Carla Verônica Machado Marques, Érica Calil, Gabriel Brasil
PDF
Ensino de História e Videogame: Problematizando a Avaliação de Jogos Baseados em Representações do Passado
Helyom Telles, Lynn Alves
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários