APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ

Autores

Palavras-chave:

Inclusão Escolar, Ensino-aprendizagem

Resumo

Não se aplica

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Susana Couto Pimentel , Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Doutora em Educação. Professora Associada da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade e Docente do Mestrado em Educação Científica, Inclusão e Diversidade.

Leila Damiana Almeida dos Santos Souza, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB)

Doutora pelo Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade, da Universidade Federal da Bahia (UFBA). É Professora Adjunta da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Atualmente é coordenadora do Mestrado Profissional em Educação Científica, Inclusão e Diversidade da UFRB/Cetens.

Referências

DE JESUS, G.; DA CRUZ SANTOS, C.; COUTO PIMENTEL, S. MATEMÁTICA INCLUSIVA COM ALUNOS AUTISTAS NO ENSINO FUNDAMENTAL. Diálogos e Diversidade, [S. l.], v. 4, p. e20300, 2024. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/20300.

DOS SANTOS SANDES, E.; COUTO PIMENTEL, S. ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO E PROFESSORES DA SALA REGULAR: ARTICULAÇÕES E DIÁLOGOS PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL. Diálogos e Diversidade, [S. l.], p. e20298, [s.d.]. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/20298.

GOMES SILVA, R.; SOUZA, L. D. A. dos S. OS OS CÍRCULOS EPISTEMOLÓGICOS COMO ESTRATÉGIAS NOS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM DOS ESTUDANTES CAMPESINOS NO ACESSO AO ENSINO SUPERIOR. Diálogos e Diversidade, [S. l.], p. e20304, [s.d.]. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/20304.

LIMA, B.; SEPTIMIO LIMEIRA, C.; CARNEIRO DA CONCEIÇÃO, L. CONSTRUINDO REFERÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA: PRÁTICAS DOCENTES E DIÁLOGOS POSSÍVEIS. Diálogos e Diversidade, [S. l.], p. e20109, [s.d.]. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/20109.

NASCIMENTO SANTOS, J.; EULÁLIA GUIMARÃES DOS SANTOS, N.; PEREIRA DOS SANTOS, R. IMPLICAÇÕES DA COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA PARA INCLUSÃO SOCIAL NA REDE ESTADUAL DA BAHIA. Diálogos e Diversidade, [S. l.], p. e20317, [s.d.]. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/20317.

NASCIMENTO DA SILVA, V.; DE ALMEIDA LUNA, A. V. A PRODUÇÃO DE ATIVIDADES COM O TEXTO DO DISCURSO FUNCIONAL ALGÉBRICO NA PRÁTICA PEDAGÓGICA: OLHARES ATENTOS A ESTUDANTES COM SÍNDROME DE DOWN. Diálogos e Diversidade, [S. l.], p. e20310, [s.d.]. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/20310.

SANTOS DOS REIS COELHO, L.; ALMEIDA DOS SANTOS SOUZA, L. D.; PEIXOTO DE SOUZA, K. A PERSPECTIVA INCLUSIVA DA PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ESCOLAS CAMPESINAS: UM ESTUDO DO MUNICÍPIO DE RIACHÃO DO JACUÍPE – BAHIA. Diálogos e Diversidade, [S. l.], v. 4, p. e20295, 2024. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/20295.

SILVA DE JESUS, P.; SILVA SANDES GALVÃO, N. de C. Audiodescrição em QR Code para produtos editoriais: O ponto de vista da pessoa com deficiência visual. Diálogos e Diversidade, [S. l.], p. e20093, [s.d.]. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/20093.

Downloads

Publicado

2024-08-30

Como Citar

Couto Pimentel , S., & Damiana Almeida dos Santos Souza, L. (2024). APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ . Diálogos E Diversidade, 4. Recuperado de https://revistas.uneb.br/index.php/rdd/article/view/21495

Edição

Seção

Dossiê temático: Processos de ensino e aprendizagem numa perspectiva inclusiva