O estresse discente na educação profissional e tecnológica
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.v9iesp.1.19339Palavras-chave:
Saúde mental, Estresse, Educação profissionalResumo
Esta pesquisa objetivou identificar e analisar a prevalência do estresse discente na educação profissional tecnológica do Curso Subsequente de Segurança do Trabalho do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, Campus Natal Central, em uma amostra de 113 discentes, matriculados do 1.º ao 4º semestre do curso. As indagações são: quais são os fatores estressantes que os discentes enfrentam no cotidiano escolar? Quais são as sugestões discentes quanto às ações institucionais a serem tomadas para diminuição do estresse discente? Em termos metodológicos, utilizou-se pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo a partir de questionário online, composto por perguntas objetivas e subjetivas. Diante do exposto, foi possível observar a incidência de sintomas do estresse nos discentes e a predominância dos sintomas em determinados períodos escolares por eles vivenciados.
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