Saúde mental e adoecimento psíquico
O papel das instituições de ensino superior frente à prevenção, orientação e cuidados com a saúde mental de seus discentes
DOI:
https://doi.org/10.29378/plurais.v9iesp.1.19381Palavras-chave:
Transtorno Mental Comum, Ensino Superior, Gestão Universitária, Discentes, Saúde mentalResumo
Esta pesquisa tem como objetivo compreender o papel dos gestores de IES frente à promoção de cuidados com a saúde mental de seus discentes. Para o desenvolvimento deste artigo foi utilizado o método de abordagem bibliográfica. A pesquisa bibliográfica busca a solução de um problema, mediante a investigação de referenciais teóricos publicados, o que possibilita o levantamento de informações para analisar e discutir as diversas contribuições científicas acerca do objeto pesquisado. Os estudantes universitários estão enfrentando um número crescente de desafios em suas vidas pessoais e acadêmicas, e muitos estão lidando com transtornos mentais como ansiedade, depressão e estresse. Nesse sentido, o papel das Instituições frente aos cuidados da saúde mental dos discentes é fundamental para garantir que os estudantes tenham acesso a serviços de qualidade e possam ter um bom desempenho acadêmico e pessoal.
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