BULLYING, UMA DOENÇA SOCIAL QUE NÃO DEVE SER IGNORADA: MULTIMÍDIA PARA SUA PREVENÇÃO, COM A INTENÇÃO DO BULLYING HOMOFÓBICO
DOI:
https://doi.org/10.52579/diapi.vol2.i.a13594Palavras-chave:
Bullying, Bullying homofóbico, Prevenção, MultimídiaResumo
A palavra bullying descreve uma maneira de tratar as pessoas. Seu significado fundamental é: assediar, incomodar, assediar, atrapalhar ou agredir fisicamente alguém. Pesquisas estrangeiras sugerem que ocorre em pouco tempo (entre 30 e 40 segundos) e apenas aproximadamente um em cada 25 professores é capaz de identificá-lo; Também se expressa de várias maneiras: nenhum país está isento de situações desse tipo, mas em Cuba não há evidências científicas para avaliar a magnitude do problema. Até hoje, constitui um assunto pouco abordado em nossa sociedade, principalmente porque é visto por muitos como uma etapa normal pela qual devem passar escolares, adolescentes e jovens durante seu desenvolvimento. Portanto, projetar uma multimídia que contribua como material de referência para a preparação de professores na prevenção do bullying, dando atenção especial ao bullying homofóbico, foi o objetivo da pesquisa que deu origem ao presente estudo. Por outro lado, a sensação de impunidade proporcionada pelas novas tecnologias traz sérias consequências para os afetados. Evitar abusos de bullying é assunto de todos. Os professores, como profissionais cientificamente preparados para educar, devem comunicar, dominar os métodos educativos para formar as novas gerações. Através da conceção e utilização de multimédia que é taxado como material de referência para a preparação de professores na Prevenção do bullying, dando especial atenção ao bullying homofóbico, o professor consegue conhecer, consciencializar, identificar e evitar a incidência nos nossos centros.
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