ATIVIDADES METODOLÓGICAS PARA DESENVOLVER A COMPETÊNCIA COMUNICATIVA DO PROFESSOR UNIVERSITÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.52579/diapi.vol2.i.a13592Palavras-chave:
Estratégia, Melhoria, Comunicação, CompetiçãoResumo
A realidade contemporânea exige a formação permanente dos profissionais do Ensino Superior. Os professores que dirigem o Processo Ensino-Aprendizagem da Carreira de Cultura Física do Centro Universitário Bejucal, manifestam em sua atuação, certas insuficiências no desenvolvimento de algumas habilidades profissionais de comunicação para o desenvolvimento do processo de ensino com qualidade. Justificar uma preparação eficiente na esfera comunicativa e colocá-la a serviço da educação contemporânea exige o desenvolvimento de sua competência. Este trabalho oferece o desenho de algumas atividades metodológicas para professores, voltadas ao desenvolvimento da competência comunicativa, nas quais são propostas conferências especializadas, oficinas e atividades de autopreparação, especificadas no trabalho didático-metodológico da carreira e do Centro Universitário Municipal, que permitem a possibilidade de autoavaliação do estado de transformação da atuação dos professores. Sua novidade está na apresentação sem antecedentes sobre o tema de estudo na localidade, de ferramentas teóricas e práticas para o cumprimento do objetivo proposto que potencializa a capacidade de expressar de forma clara, precisa e com o uso adequado da linguagem as informações que você querem transmitir numa direção participativa e democrática do processo de ensino-aprendizagem.
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