Vol. 4 No. 6 (2021): Educação escolar e Ciências Sociais

O mais novo volume da Revista Educação e Ciências Sociais - RECS (ISSN: 2595-9980) oferece aos seus leitores profundas reflexões sobre educação, inclusão, comunicação e valorização do profissional docente, através de seus artigos. Os artigos relatam experiências em pesquisas desenvolvidas em torno de importantes temas relacionados à educação, condição e inclusão social, valorização do professor e sociologia da educação. Os textos apresentam resultados capazes de aguçar a nossa percepção crítica sobre questões centrais sensíveis ao ensino e ao arranjo social. Aprofundando e ampliando conhecimentos potencializadores do bem estar social através do ensino e da democracia.

 

Publicação organizada pelos professores Dr. Renan Antônio da Silva (UECE)-  e Dr. Pedro Demo (UNB).

Published: 2021-04-30

Dossiê Temático

  • A NARRATIVA FILMICA DE AVATAR (2009) E SUAS POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS

    Wagner Jose dos Santos, Ivanderson Pereira da Silva
    33-50
    DOI: https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n6.33-50
  • PARADIGMAS EDUCACIONAIS E A PRÁTICA PEDAGÓGICA TENDÊNCIAS E DESAFIOS

    Eduardo Felipe Hennerich Pacheco
    51-64
    DOI: https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n6.51-64
  • ENSAIO ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA

    Felipe Freitas de Araújo Alves, Pedro Demo, Renan Antônio da Silva
    65-82
    DOI: https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n6.65-82
  • ENSAIO APRENDER COMO AUTOR NA EDUCAÇAO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

    Felipe Freitas de Araújo Alves, Pedro Demo, Maria Cecília de Souza Minayo, Renan Antônio da Silva
    83-119
    DOI: https://doi.org/10.38090/recs.2595-9980.2021.v4.n6.83-119

Artigos