O Estágio Supervisionado na Formação Inicial do Professor: A experiência em uma escola municipal de São Paulo e os seus desafios em Tempos Pandêmicos
DOI:
https://doi.org/10.47207/rbem.v2i01.12320Palavras-chave:
Estágio Supervisionado. Formação de Professores. Educação Remota.Resumo
A pandemia de COVID 19 alterou o modo de vida de todas as pessoas, interferindo na economia, política, educação e sociedade como um todo. Devido a esse novo fenômeno a humanidade passou a rever as suas ações, buscando cumprir protocolos sanitários para preservar a saúde humana. Nesse movimento as instituições de ensino passaram a se adequar a esse novo momento incorporando o ensino remoto mediado pelas tecnologias. Nesse novo contexto a atividade do estágio supervisionado passou a se adequar a essa nova realidade. O presente artigo perpassa pela investigação sobre a importância do estágio supervisionado na formação dos futuros professores e a perspectiva dessa prática em tempos de educação remota. Nessa perspectiva analisou-se a significativa experiência de estágio supervisionado desenvolvido numa escola pública no contexto da pandemia. Identificou-se a contribuição significativa do estágio supervisionado na formação do futuro professor, como uma ação que relaciona teoria e prática, possibilitando um processo formativo que colabore com a atuação docente e a prática pedagógica do futuro professor.
Palavras-chave: Estágio Supervisionado. Formação de Professores. Educação Remota.
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