Escrita, sociedade e reconhecimento em Florim

resenha da obra de Ruth Ducaso

Autores/as

  • Flávio Rocha de Deus Universidade Federal da Bahia

Palabras clave:

Crítica, Estética da Escrita, Florim, Ruth Ducaso

Resumen

Esta resenha circula essencialmente três recortes:  uma captura das desigualdades sociais e suas camadas; a escrita enquanto elemento fundamental dos dramas da protagonista e, por fim, o reconhecimento enquanto busca. 

Esta resenha ´é produto da integralização de atividades do Encontro Baiano de Filosofia, Imagem e Cinema (EBAFIC). O evento foi formalmente apoiado pela Anãnsi, periódico de filosofia da UNEB, pela Fundação Pedro Calmon e pela Fundação Cultural da Bahia, ambas submetidas à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Flávio Rocha de Deus, Universidade Federal da Bahia

Mestrando em Filosofia pela Universidade do Estado da Bahia. Licenciado em Filosofia pela Universidade do Estado da Bahia e Especialista em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas pela Universidade Federal do Piauí. Membro da Sociedad Latinoamericana de Estudios Camusianos

Publicado

2023-12-31

Cómo citar

DEUS, F. R. de. Escrita, sociedade e reconhecimento em Florim: resenha da obra de Ruth Ducaso. Anãnsi: Revista de Filosofía , [S. l.], v. 4, n. 2, p. 314–317, 2023. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/anansi/article/view/19465. Acesso em: 10 may. 2024.

Artículos más leídos del mismo autor/a